O também peemedebista João Mádison afirmou, nesta quarta-feira (18), que tem incentivado a candidatura do parlamentar.
“O Themístocles está à altura de qualquer outro candidato e eu tenho incentivado para que ele possa ser candidato aqui em Teresina”, afirmou.
Themístocles afirmou que transferiu seu titulo para Teresina porque seu irmão, o ex-deputado Marllos Sampaio, retornou para a cidade de Esperantina e, segundo ele, não há necessidade das duas lideranças permanecerem votando na mesma cidade.
Sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2016, o parlamentar afirmou que ainda é muito cedo para esse tipo de conjectura e que qualquer um que tente adiantar essa discussão irá errar.
“A candidatura majoritária não depende do cidadão (candidato), ela depende da vontade do povo. Qualquer cidadão que discutir agora quem é prefeito, quem é vice-prefeito, vai errar. Isso quem vai dizer é a opinião pública, é o cidadão”, afirmou.
Themistocles Filho (PMDB)Themístocles ainda afirmou que se em 2016 receber um chamamento da população, pode ser candidato a prefeito de Teresina.
“Qualquer cidadão aceitaria. Se tiver um apoio, se tiver uma aceitação da população, isso qualquer cidadão aceita”, afirmou.