Mesmo sem conseguir digerir a derrota por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil no Mineirão pela semifinal da Copa do Mundo, alguns torcedores ainda acreditavam na equipe de Felipão, como o empresário florianense Sérgio Silva.
Sérgio SilvaA frustração começou já no início da partida, com o primeiro gol da Holanda. Em seguida a torcida vibrou, mas teve que se contentar com a derrota do Brasil após o segundo gol, ainda no primeiro tempo, e o terceiro gol, no final da partida.
A derrota da seleção brasileira por 3 gols a 0 frustrou, mais uma vez, aqueles que estiveram em frente a TV para torcer pelo Brasil na despedida da Copa. Com o resultado, a Holanda conquistou o terceiro lugar e a seleção brasileira ficou em quarto.

Embora tenha lamentado a derrota da Seleção canarinho, o Secretário de Governo de Floriano, Cézar Pedrosa, lembrou que ainda que a Seleção Brasileira não tenha mostrado o futebol que fez do Brasil um destaque mundial, o país realizou uma das mais belas copas de todo o mundo.
Cézar Pedrosa
