
Residente em Picos, a paciente deu entrada no hospital com tosse seca e falta de ar, após triagem no Centro Integrado de Especialidades Médicas – CIEM, que tem funcionado como ambulatório para atender pessoas com síndromes respiratórias, sendo, portanto, a porta de entrada para pacientes da Covid-19.
A mulher chegou a ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, mas reagiu apresentando melhora com tratamento precoce aplicado. A conduta médica adotada no hospital segue os protocolos que estão em estudos científicos e em uso em outros países que tiveram sucesso no tratamento dos pacientes, sendo cada caso avaliado de forma independente e por uma equipe médica especializada e de apoio.
Esse é o quarto caso de paciente que recebe alta para continuar o tratamento domiciliar, tendo em vista não apresentar mais gravidade no estado de saúde.