Um das comunidades de Paulistana que será mostrada é Abelha Branca, que, através da Associação dos Produtores Rurais da localidade, já deixou de receber R$ 310.000,00 para o Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Palma Forrageira (Repalma) financiado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O líder comunitário e vereador eleito esse ano Osvaldo Mamédio da Costa, diz que o projeto beneficiaria várias famílias da comunidade, mas por falta de energia elétrica a comunidade perdeu. Diz ainda que outro projeto, também financiado pela CODEVASF está parado por falta de energia elétrica na comunidade: "A Associação está com os equipamentos de processar e embalar mel, mas se encontram parados por não ter energia", afirmou.
A equipe grava até o último sábado (5) onde gravou, além de Abelha Branca, Roçado, Cacimbão, Carapuça e Canto Alegre, todas sem energia elétrica. “Sempre Sonhei em mostrar, além do que já foi mostrado em Jornais, para este país a realidade das 745 famílias de Paulistana-PI, que assim como eu, minha esposa, meu filho na minha residência, não têm energia. E dessa vez será mostrado os dois lados da moeda. A realidade de quem vive sem energia e o que mudou nas famílias que já tem energia”, disse o líder comunitário.

