A professora dra. Shirliane de Araújo, coordenadora do projeto Crateús com Ciência, destaca a parceria entre a Universidade Estadual do Piauí e a Universidade Estadual do Ceará como um importante passo para o fortalecimento interinstitucional e a formação dos alunos. Através da troca de conhecimentos e experiências, a iniciativa visa promover um intercâmbio enriquecedor entre as duas instituições.”O objetivo é criar um fluxo constante de aprendizado, levando alunos da Uespi para a UECE e vice-versa. Esse intercâmbio de conhecimento é fundamental para ampliar a visão dos nossos estudantes e prepará-los para os desafios do futuro”, disse.
Universidades Estaduais do Piauí e do Ceará firmam parceria acadêmica na área da Zoologia O objetivo foi oficializar a primeira coleção didática zoológica do campus de Teresina.A cooperação entre as universidades foi intermediada pelas professoras Simone Mousinho (Uespi) e Shirliane de Araújo (UECE), ambas especialistas em Zoologia. A iniciativa surgiu do interesse da professora Simone Mousinho em estabelecer uma coleção zoológica na Uespi, unindo forças com a professora Shirliane, que já possui experiência na área de coleções científicas.
“A colaboração entre laboratórios de diferentes instituições não apenas enriquece a pesquisa e a formação acadêmica, mas também potencializa os resultados e a inovação científica”, destaca Simone Mousinho.