Uziel Lopes é internado em UTI em Teresina e deve passar por cateterismo nesta sexta-feira.O cinegrafista Uziel Lopes segue internado após o quadro de infarto registrado nos últimos dias e apresentou evolução estável em seu estado de saúde. As informações mais recentes apontam que ele foi transferido no fim da tarde para o Hospital Itacor, em Teresina, onde permanece sob cuidados intensivos.
De acordo com familiares, Uziel está consciente, orientado e com a pressão arterial estabilizada, apesar de ainda inspirar atenção da equipe médica. Ele foi internado diretamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue sendo monitorado.
A equipe médica já solicitou novos exames, que devem ser realizados ainda nesta noite, incluindo eletrocardiograma e análises laboratoriais. A previsão é de que o cinegrafista passe por um procedimento de cateterismo na manhã desta sexta-feira, etapa importante para avaliação e possível intervenção no quadro cardíaco.
Após a visita ao pai, a filha Daniele demonstrou maior tranquilidade diante da evolução clínica, embora tenha reforçado que o momento ainda exige cuidados.
A família informou que deve retornar ao hospital nas primeiras horas da manhã para autorizar o procedimento e agradeceu as manifestações de apoio recebidas. Em nota, parentes e amigos também renovaram o pedido de orações pela recuperação do profissional, bastante conhecido na região de Floriano.