Por volta das 22h50 desta quinta-feira (28), aconteceu um assalto na residência do vereador Edilson Silva Sousa, conhecido como Edilson da Varginha, em Barão de Grajaú, onde dois assaltantes armados adentraram sua casa e lhe roubaram.

De acordo com o vereador, ele estava em casa e tinha acabado de chegar de uma reunião. O mesmo estava na frente de sua residência conversando com um pessoal, e observou dois homens próximos encostado num poste. No momento em que ele entrou em sua casa para dar água a um jovem, os dois homens entraram armados e roubaram notebook, celular, carteira, dinheiro e o carro.

Imagem: FlorianoNewsVereador é vítima de assalto em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Vereador é vítima de assalto em Barão de Grajaú.

Em entrevista, Edilson disse: "Queriam a chave do carro e eu não encontrava e eles diziam que iam me matar, se eu não desse a chave o carro ia ficar, mas eu ia ficar morto. Foi um sofrimento, eu vi a morte".

Durante a ação criminosa havia sete pessoas na casa do vereador, no qual todos foram dominados e amarrados pelos assaltantes, sendo que a mãe e a irmã de Edilson ficaram trancadas dentro de um banheiro. Os ladrões ainda entraram no comércio do vereador e levaram o veículo S10, de cor prata, placa LVV – 1891, que estava na garagem do estabelecimento.

Ainda segundo informações, eram dois assaltantes, mas havia um veículo Gol, de cor vermelha, com outras pessoas esperando os elementos.

Imagem: FlorianoNewsVereador é vítima de assalto em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Vereador é vítima de assalto em Barão de Grajaú.

Edilson disse que ele juntamente com as outras pessoas sofreram agressões, chutes, tapas, coronhadas e ameaças. Caso a Polícia pegasse algum deles, voltariam pra lhe matar.

“Eles eram muito agressivos, entraram na loja e pegaram tudo. Levaram meus documentos, o dinheiro que tinha, celular e o carro. Já fui na Polícia aqui de Barão e já liguei para a de Floriano, e quem ver esse carro que avise, pois vou necessitar demais, principalmente agora que vai começar a campanha da gente”, disse Edilson.