Em parceria com a Prefeitura, o parlamentar ressalta a importância de amadurecer essa proposta, que visa auxiliar o trabalho já realizado pelas polícias civil e militar na região. Durante uma reunião recente com o governador Rafael Fonteles, a segurança em Floriano foi pauta central, e o vereador aproveitou a oportunidade para solicitar o reforço do policiamento ostensivo.
Vereador João NetoSegundo João Neto, a criação de uma Guarda Municipal seria de grande relevância para a população florianense. Essa medida contribuiria para fortalecer a segurança local, promovendo uma presença mais efetiva nas ruas e uma resposta mais ágil aos casos de crimes e infrações.
A proposta da Guarda Municipal visa complementar o trabalho das forças policiais já existentes, atuando em ações preventivas e de patrulhamento ostensivo em espaços públicos. Além disso, a guarda poderia colaborar na fiscalização do cumprimento das leis municipais, no controle do trânsito e na segurança de eventos, contribuindo para a manutenção da ordem e a tranquilidade da comunidade.
O vereador ressalta que a criação da Guarda Municipal deve ser resultado de estudos e planejamento adequados por parte da Prefeitura de Floriano. É necessário avaliar as demandas e peculiaridades locais, definir um efetivo adequado, capacitar os profissionais e fornecer os recursos necessários para o pleno funcionamento desse novo serviço.