Os vereadores fazem parte da Frente Parlamentar Teresinense e levaram aos parlamentares piauienses em Brasília um relatório com a opinião dos 29 vereadores da Capital a respeito dos principais pontos da reforma política.
“Nós, vereadores da Câmara Municipal de Teresina elaboramos um documento com a nossa posição sobre a Reforma Política e aqui em Brasília nos manifestamos juntos aos nossos representes a nível federal, mostrando a nossa opinião, a nossa voz”, explicou o vereador Tiago Vasconcelos.

Do ponto de vista prático, a ação não terá muito efeito já que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, ignorou um relatório produzido pela comissão especial criada pela Câmara para construir a reforma política, o relator da comissão era o deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB).