Repórter Amarelinho realizará Festival de Sanfoneiro nesta terça (21)
21/08/2012 08h53O repórter Amarelinho (Renato Costa) está completando nesta terça-feira 21 de agosto mais uma ano de vida, mas quem ganha o presente é a população florianense. Na noite desta terça, o Amarelinho realizará o tradicional Festival de Sanfoneiro, em homenagem ao seu aniversário e ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
O evento acontecerá no Clube do Armazém Paraíba, a partir das 19h00, e contará com a apresentação de vários sanfoneiros e números artísticos. O Festival é aberto ao público em geral com entrada gratuita, e todos são convidados a prestigiar.
Imagem: FlorianoNewsRenato Costa (O Amarelinho)
Renato Costa – “O Amarelinho”
Filho de Amélia Costa, mas criado pela avó, que lhe deu muito amor, carinho e uma boa educação, pois perdeu a mãe muito pequeno, Renato Costa o Repórter "Amarelinho", como é conhecido por todos, é envolvido com a educação, a cultura e o esporte do nosso município. É conhecedor profundo de história do município, pois tem participação direta em todo evento como repórter, como pesquisador e como atuante dos mesmos. Personagem atuante da cultura popular está constantemente promovendo o forró, as festas populares e religiosas, o esporte e as tradições de uma forma geral.
Foi aluno da U. E. Fauzer Bucar e venceu todos os desafios e dificuldades na infância e adolescência com garra e trabalho. Aos 7 anos de idade já fazia mandados do Sr. Zé Wilson, continuou a trabalhar com o mesmo patrão, exercendo ofício de sapateiro e de vendedor. Tornou-se funcionário público, porém, alimentava o grande sonho de fazer um curso de Comunicação, pois conhecia o talento que possuía para esta área. Persistente que sempre foi, realizou o seu sonho, transformando-se: em apresentador, animador, repórter e no querido Palhaço Carrapeta.
Renato é um comunicador alto astral, divertido, buzina, apita, grita, agita. Mas como repórter, mostra todo profissionalismo e competência quando constrói a notícia. Está sempre a procura de notícias e de novidades seja ma cidade ou na zona rural. Porém, não gosta de escrever sobre as suas realizações que foram muitas em nosso município, não gosta de dar entrevista falando de si.
Eis algumas de suas realizações: Festivais de sanfoneiros e de música, Clube dos Vaqueiros, Times de Futebol, Campeonatos de Ligas Interioranas, Associações de Bairros e Moradores e muito mais.
Sua marca registrada é o amarelo, cor de sua moro, seu boné, suas roupas. Sempre leva consigo o gravador e a câmera digital.
Como já teve problemas com sua saúde, está sempre preocupado com a mesma evitando a degustação das delícias oferecidas nas festas e coquetéis dos quais participa. É casado com dona Francisca e pai de dois rapazes.
(Acervo Floriano)
Confira as últimas notícias sobre Amarelinho: florianonews.com/amarelinho
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews