Acusado de tentativa de assalto em Barão de Grajaú declara ter sido preso injustamente
11/12/2013 14h34No início da tarde desta quarta-feira (11), a redação do portal de Notícias Floriano News foi procurada por Ordiley Damasceno Silva, um dos presos acusado da tentativa de assalto a Agência do Banco do Brasil, no município de Barão de Grajaú, no dia 03 de dezembro.
De acordo com Ordiley Damasceno, preso por volta das 04h00 na Beira-rio, em Floriano, o mesmo não tinha nada haver com a tentativa de roubo.
“Eu tinha vindo dia dois sacar meu beneficio de acidente de trabalho na Caixa, saquei mil e pouco e fui para Beira-rio em Floriano e estava bebendo e por volta de 04h00 o comando do GATE de Floriano me prendeu, me agrediu, e me conduziu ate a delegacia de Barão de Grajaú, onde fiquei preso até as 20h00", disse Ordiley.
Imagem: FlorianoNewsOrdiley Damasceno Silva
Sem portar armas ou reagir à prisão, Ordiley Damasceno foi detido sozinho e alegou desconhecer a tentativa de assalto ocorrida no município maranhense.
“Nesse horário me liberaram e me pediram foi desculpas, aí eu falei que não deveriam prender uma pessoa inocente e ao mesmo tempo agredir”, declarou.
Ordiley Damasceno só tomou conhecimento do caso ao ser liberado pela policia, quando perguntou o que estava acontecendo.
“Quando me soltaram, aí que eu perguntei a Polícia de Barão o que estava acontecendo; eles me mostraram umas fotos do acontecido e os dois presos que estavam na mesma cela em que eu estava.”
Depois de ser preso injustamente, o cidadão tentou ainda realizar um corpo de delito, com autorização da delegacia de Polícia Civil de Floriano.
“Mas como estava com seis dias não tive como comprovar corpo de delito. Aí eu vou parar o caso por aqui, procurei o site para fazer uma nova retratação e explicar o que ocorreu”.
Ordiley Damasceno Silva é natural de Altamira, no estado do Pará e trabalha na empresa Cerâmica Industrial do Maranhão (CEIMAR), a 4 km de Barão de Grajaú.
Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau