Barão de Grajaú: Advogado Miguel Arcanjo questiona trabalho da equipe de transição
06/12/2012 12h02A reportagem do Portal FlorianoNews esteve entrevistando nesta quarta-feira (05), o advogado Miguel Arcanjo, um dos membros da equipe de transição do prefeito eleito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende (PR). Em entrevista, o advogado questionou o trabalho da equipe de transição do atual prefeito, no município baronense.
“A transição de Barão de Grajaú eu acredito que ela ainda está por se concretizar, primeiro porque nós protocolamos ainda no final de outubro e princípio de novembro um requerimento indicando o nome das pessoas que participariam da comissão de transição indicado pelo prefeito eleito. Ocorre que passaram dias e mais dias e nós já estamos em dezembro, a única coisa que foi entregue para essa comissão que nós instituímos foi a relação de umas leis decretas e atos administrativos, coisas que é de conhecimento notório de Barão de Grajaú.
Ora, o quê que a comissão quer saber? Ela quer saber e foi indicado no documento que nós fizemos endereçado ao prefeito atual, foi pedindo que nos fosse encaminhado o relatório correspondente a situação financeira do município, principalmente pelo que se propaga situação regular. A relação de todo mobiliário, todo patrimônio do município e os contratos com empresas de concessionária de serviço público, mais a regularidade dos funcionários no que tange os servidores públicos municipal para conhecimento da situação jurídica de cada um, se tratando de funcionário efetivo ou concursado contratados e os comissionários, além da situação geral do município através de outro documento.
Imagem: FlorianoNews
Esses documentos nunca foram dados, nada que se pudesse fazer pra se dar conhecimento em Barão de Grajaú, hoje nós não temos, acredito que a prefeitura deve ter a relação de todo mobiliário do município, a relação de todo patrimônio do município e a relação de tudo que o município possui em termo de patrimônio ou não, e isso não foi feito. Agora chega até a oportunidade da gente pensar que alguém tá escondendo alguma coisa, que não há necessidade porque empresa pública quem está lá é meramente um administrador, não é titular e nem tutor de nada que ali existe.
A equipe tá esperando, acreditamos ainda que tem oportunidade, mesmo porque o tempo a cada dia que passa está diminuindo. Dia vinte, todos nós sabemos que é um dia em que todas as administrações elas passam já a partir daí por recesso ou diminui as atividades de cada setor. O que nós estamos querendo saber é para podermos dar uma continuidade a uma administração sabendo o que ela acontece, cotinuidade que nós dissemos é não fazer as mesmices que era feita, apresentar um plano de governo de forma que venha satisfazer o povo de Barão de Grajaú e cumprir aquilo que é do titular do gestor público municipal.
Não tenho conhecimento que foi instituído alguém pra poder cuidar disso legalmente, pelo menos nós não temos conhecimento, nunca houve reunião nesse sentido de uma comissão com a outra, o que tá acontecendo é uma fuga quanto a obrigação que é legal do gestor, tanto do que entra como do que sai. Acreditamos que nessa situação alguém deve responder por responsabilidade”, finalizou o advogado.
Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews