Barão de Grajaú é destaque em encontro do PNAIC em São Luís

26/11/2013 15h31


Fonte ASCOM

Foi realizado no ultimo sábado (23) na Universidade Federal em São Luís do Maranhão mais um encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que contou com representantes de todos os municípios do Estado. A professora Rejany Aires representou o município de Barão de Grajaú que foi premiado após mostrar em documentário as experiências e o andamento do programa em nosso município.

O PNAIC é um programa do Governo Federal, que visa assegura que todas crianças estejam alfabetizada até os 08 anos de idade, ao final do 3° ano do ensino fundamental.

Imagem: ASCOMBarão de Grajaú é destaque em encontro do PNAIC em São Luís.(Imagem:ASCOM)

O objetivo da Prefeitura de Barão de Grajaú, da SEMED e dos coordenadores do PNAIC no município era mostrar para todos os representantes dos municípios do Maranhão, as experiências do programa em sala de aula, mais foi muito além, após a apresentação do documentário todos os representantes dos municípios aplaudiram.

O município foi premiado no encontro e é o 1° da regional a mostrar esse trabalho e o 12° do estado do Maranhão. A Professora Rejany Aires voltou bastante feliz do encontro e enalteceu os trabalhos de todos: Professores, Coordenadores, orientadores e de toda equipe da SEMED, através do Secretário de Educação, Gonzaga Carvalho, da Secretária Adjunta Edilena, e o apoio total do Prefeito Gleydson Resende, que vem tratando a educação de forma diferenciada no município.

Imagem: FlorianoNewsGonzaga Carvalho, Secretário de Educação.(Imagem:FlorianoNews)Gonzaga Carvalho, Secretário de Educação.

O Secretário Gonzaga Carvalho destacou que o trabalho em equipe vem fazendo a diferença na educação baronense e destacou o total apoio do Prefeito Gleydson Resende ao PNAIC e a educação em geral. Segundo o Secretário, na gestão “Mudança para todos” educação não é despesa, é investimento.

Imagem: ASCOMBarão de Grajaú é destaque em encontro do PNAIC em São Luís.(Imagem:ASCOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook