Beneficiários do Bolsa FamÃlia de Barão de Grajaú têm um mês para fazer atualização cadastral
02/07/2013 12h51Foi iniciada na manhã desta terça-feira (02), no município de Barão de Grajaú, a atualização cadastral do Programa Bolsa Família 2013.
Atualização cadastral é necessária porque o Governo Federal indica que esta renovação seja realizada a cada dois anos.
Imagem: FlorianoNewsSecretaria Municipal de Assistência Social de Barão de Grajaú.
No município de Barão de Grajaú, as pessoas que recebem o benefício ou mesmo aquelas que fizeram a inscrição, mas não foram beneficiadas devem comparecer para efetuar o recadastramento no Programa do Governo Federal.
Para fazer as atualizações, as pessoas devem comparecer a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Barão de Grajaú em horário comercial, munidas dos documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de trabalho, Título eleitoral, Certidão de nascimento de crianças menores de 16 anos, além de um comprovante de residência atualizado.
Para organizar as atualizações cadastrais, o atendimento será realizado de acordo com as iniciais dos beneficiários, para que possa haver um maior controle organizacional no atendimento, que priorizará idosos, gestantes, lactantes e deficientes físicos.
A população baronense deve ter calma. Não será necessária a chegada durante a madrugada à Secretaria de Assistência Social, pois serão realizados em média 60 atendimentos diários, durante todo o mês de julho.
Mesmo com o final do prazo para o recadastramento, os retardatários terão ainda de 28 de julho a 02 de agosto para concretizar suas atualizações cadastrais.
Confira a tabela de cadastramento da Secretaria Municipal de Assistência Social:
De 02 a 05 de Julho - Serão cadastradas pessoas que tem as inicias do nome da Letra A a letra E.
De 08 a 12 de Julho - Serão cadastradas pessoas que tem as inicias do nome da Letra F a letra K.
De 15 a 19 de Julho - Serão cadastradas pessoas que tem as inicias do nome da Letra L a letra Q.
De 22 a 25 de Julho - Serão cadastradas pessoas que tem as inicias do nome da Letra R a letra Z.
O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País.
O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook