Câmara de Barão de Grajaú aprova Projeto de Lei que dá nome de ex-vereador à Unidade Básica de Saúde
25/03/2015 10h08
Imagem: FlorianoNewsCâmara de Barão de Grajaú aprova Projeto de Lei que dá nome de ex-vereador à Unidade Básica de Saúde.
A Câmara Municipal de Barão de Grajaú aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei nº 003/2014, de 20 de março de 2015, sancionado pelo Prefeito Gleydson Resende, que dá nome ao prédio público municipal da Unidade Básica de Saúde no bairro do Campo, de Gonzaga Carvalho, ex-vereador do município baronense, falecido em 21 de novembro de 2014.
Luiz Gonzaga Oliveira de Carvalho, também foi Secretário Municipal de Educação de Barão de Grajaú, e permaneceu no cargo até o dia de sua morte.
Comprometido com a educação, o mesmo teve como marca a preocupação com o diagnóstico e análise em busca de alcançar de forma contínua melhores resultados, tendo a escola como local de possibilidades de construção de relações de autonomia, de criação e recriação e seu próprio trabalho.
Por tratar-se de um cidadão que muito fez pela sua gente e contribuiu para o crescimento do município, o Executivo Municipal preocupou-se em homenageá-lo dando-lhe seu nome à Unidade de Saúde, por ter sido ilustre e de grande feito por toda a cidade. A denominação do saudoso Gonzaga Carvalho justifica-se pela honestidade e trabalho que o mesmo, ao longo dos anos dedicou ao povo baronense.
Imagem: FlorianoNews
É salutar lembrar que o homenageado, homem de conduta social ilibada, sempre participou da vida política de Barão de Grajaú, tendo sido vereador por quatro mandatos, candidato a deputado estadual em 1998, sendo que dois anos antes, em 1996, foi convidado para ser secretário de Agricultura na gestão do ex-prefeito Raimundo Silva. No ano 2000 foi eleito vice-prefeito de Barão num trabalho em parceria com o ex-prefeito César Queiroz Ribeiro. Em dezembro de 2012 Gonzaga Carvalho foi nomeado Secretário Municipal de Educação de Barão de Grajaú pelo Prefeito Gleydson Resende.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook