Colaborador do BarãoNet é vitima de constrangimento em Barão de Grajaú
17/07/2012 14h04Um dos colaboradores do site BarãoNet, Filipe Fontinele de Almeida, sofreu um constrangimento juntamente com sua namorada, por pessoas que o cercaram pedindo que fossem apagadas duas fotos do evento 1º Seca Lata da Muvuca, realizado no último domingo, em Barão de Grajaú.
Em entrevista concedida ao Portal FlorianoNews, Filipe Fontinele disse:
“Eu estava registrando as imagens dos eventos que eu ia cobrir pra disponibilizar no meu site (www.baraonet.com.br). Registrei primeiramente a carreata do Sr. Geydson e depois fui divulgar o evento que estava acontecendo na Muvuca, o 1º Seca Lata da Muvuca. Quando fui tirar as fotos, inclusive algumas pessoas que estavam lá deixaram eu tirar as imagens, e ao me dirigir pra retornar para outro evento fui abordado por sete elementos, inclusive o Sr. Soíres e Waguinho que ameaçaram quebrar minha câmera, tirando de mim, das minhas mãos e tirando o cartão de memória e consequentemente apagando todo o meu trabalho.
Imagem: FlorianoNewsFilipe Fontineli
Foi formatado o meu cartão de memória, destruíram todo o meu material e infelizmente eu peço desculpas as pessoas que eu ia colocar as imagens dos eventos, não posso mais fazer isso graças a essas pessoas. Na medida da lei vamos tomar todas as providências possíveis para que os responsáveis paguem e não façam isso com outras pessoas. Eu não precisava ter passado por isso, eu estava trabalhando, eu sou da imprensa e trabalho dignamente, não sou nenhum irresponsável e nenhum moleque pra ter passado pelo que passei.
Falaram que eu estava supostamente colaborando com um lado, sendo que eu não faço isso até porque meu lado é imparcial, nós trabalhamos com a imparcialidade no site BarãoNet, e eles chegaram a dizer que era uma palhaçada o que eu estava fazendo, que eu era ridículo, que eu teria que trabalhar direito, sendo que eu estava trabalhando direito, quem estava errado na ocasião eram eles. O portal continua firme e forte, e nós amigos da imprensa deveríamos nos unir nessa força pra mostrar que essas pessoas que queiram destruir a imprensa são fracas”, disse Filipe.
Com relação ao acontecido a reportagem do Portal FlorianoNews procurou ouvir ambas as partes, e também entrevistou o Sr. Soíles.
“Na realidade o que aconteceu foi um equívoco, um engano por parte até dele Filipe, porque no momento em que ele chegou e se aproximou de mim junto com meus amigos, nós pedimos para ele não tirar fotos das nossas pessoas, que ele tirasse fotos dos eventos, ele continuou e tirou duas fotos nossas e nós pedimos que não, que não era pra ele ter tirado aquela foto porque nós não queríamos aparecer naquele momento, mesmo porque o evento que ele estava querendo divulgar no site dele não era nosso.
Imagem: FlorianoNewsSoíres
Nós pedimos pra ele apagar as fotos, aí ele pegou a máquina dele e ele mesmo com as próprias mãos dele começou a deletar as fotos, mas nós vimos que ele não estava apagando as fotos que ele tinha tirado nossa, estava apagando outras fotos. Então disse pra ele tirar o cartão da máquina e entregar para o Waguinho que ele ia fazer o serviço de deletar essas duas fotos que foi tirada sem permissão. Em momento algum teve algum tipo de agressão, nem com a pessoa dele e nem com o equipamento que ele estava usando, ele que insisitu em perguntar se o evento era nosso. As fotos que foram deletadas foi as que ele tirou da gente, mas por um equívoco o rapaz que fez a deletação das fotos apertou em algum botão errado e deletou todas as imagens e a gente pede desculpas pelo acontecido. Vai ser explicado tudo do jeito que aconteceu”, disse Soíres.