Operação conjunta resulta em prisões e apreensões em Barão de Grajaú

22/10/2015 12h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


As Polícias Militar e Civil das cidades de Floriano, Barão de Grajaú, São João dos Patos, Buriti Bravo, São Francisco do Maranhão, Passagem Franca e São Domingos do Azeitão, com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Floriano, realizaram uma operação conjunta na última quarta-feira (21), em Barão de Grajaú.

Durante a operação, a Polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão, e cinco mandados de prisão, que foram expedidos pelas Comarcas de Barão de Grajaú e São Francisco do Maranhão.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Firmino Vilarinho(Imagem:FlorianoNews)Delegado Firmino Vilarinho

De acordo com o delegado Firmino Vilarinho, a operação deu continuidade a investigação de assaltos que são realizados nas cidades de Floriano e Barão de Grajaú, por criminosos do município maranhense.

“Foram cinco mandatos de prisão e seis de busca e apreensão. Desses mandatos de prisão três já se encontravam presos na penitenciária Vereda Grande, através inquéritos já feitos na cidade de Floriano”, disse o delegado.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarOperação conjunta resulta em prisões e apreensões em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

A operação resultou na prisão de dois suspeitos, além da apreensão de uma motocicleta, que havia sido roubada, na casa da mãe de um dos suspeitos, e mais de 15 aparelhos celulares.

“Diante da situação encaminhamos a senhora para a delegacia de Barão por crime de receptação. Ela não soube dizer como essa moto chegou na casa dela, mas durante a busca encontramos o veículo em um dos quartos da residência dela”,
ressaltou Firmino Vilarinho.

Ainda de acordo com o delegado, o veículo apreendido estava com a placa trocada, pertencente a uma moto da cidade de Água Branca.

“Essa moto pertence a um senhor da cidade de Floriano, que foi assaltado no dia 19 de outubro. Dois elementos o abordaram numa motocicleta e tomaram a moto dele empunhando uma arma de fogo”, finalizou.