Piso salarial da educação foi discutido pelo Sindicato dos Servidores de Barão de Grajaú
30/01/2014 09h58Foi realizada na última terça-feira (29), uma reunião na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Barão de Grajaú, com a categoria da educação baronense.
O encontro contou ainda com a presença do presidente da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Municipais do Estado do Maranhão (FETRACSE).
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Barão de Grajaú, professor Dimas Oliveira, um dos motivos principais da Assembléia foi o reajuste do piso salarial e a conjuntura que se tem do município em relação à questão das atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano letivo e do abono salarial.
“Convidamos o presidente da FETRACSE, Gilvan Freire, para fazer presença nesse evento para esclarecer várias coisas pra categoria não somente para professores, mas também para os vigias e o pessoal da saúde. As reivindicações são várias mais as principais são em relação ao piso salarial, que é algo nacional e de nosso direito”, afirma Dimas Oliveira.
Imagem: FlorianoNewsDimas Oliveira.
Outro ponto importante citado na reunião foi de o atraso em um pagamento referente ao ano letivo de 2013, onde segundo Dimas Oliveira, foi pago apenas 60% do valor, faltando os outros 40%.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews