PolÃcia Civil de Barão de Grajaú apreende armas e prende suspeito durante operação
16/08/2019 08h40
Imagem: Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através das Delegacias de São Francisco do Maranhão e Barão de Grajaú, no âmbito da Operação MAGNI II, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na localidade Batalha na zona rural de São Francisco do Maranhão. No interior da propriedade rural de Antônio Luís Viana Soares, foi apreendido 01 (um) revolver calibre 32, com 06 (seis) munições intactas, e 01 (uma) espingarda calibre 20 com 08 (oito) munições intactas.
Tendo em vista as armas localizadas, a equipe de policiais civis deu voz de prisão e conduziram o dono da propriedade para lavratura do auto de prisão em flagrante na Delegacia de São Francisco do Maranhão pelo crime de posse de arma de fogo (art. 12 da Lei n° 10826/03). Na mesma operação, os policiais abordaram na Rodovia MA -278 motociclistas que trafegavam com arma de fogo e animal silvestre abatido (cutia).
Foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei n° 10826/03) o nacional Lucivaldo Dorta Cabral por estar portando 01 (uma) espingarda cal. 32 com 10 (dez) munições de igual calibre intactas. Por fim, o indivíduo Pedro Antônio Laurindo da Silva foi conduzido para a DEPOL para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de caçar animal silvestre (cutia), art. 29 lei n° 9605/98.
Os autuados em flagrante delito prestaram fiança e foram postos em liberdade para assim responderem os delitos.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook