PolÃcia Militar prendeu estelionatários que tentavam sacar dinheiro em Barão de Grajaú
19/12/2012 14h43
Mais uma vez uma tentativa de sacar dinheiro de aposentado de forma fraudulenta foi abortada em Barão de Grajaú. Policiais Militares prenderam na manhã desta quarta-feira (18), duas pessoas suspeitas de crime de estelionato.
Foram presos, Maria Cícera Feitosa, que estava na agência bancária onde iria sacar a ordem de pagamento de R$ 5.873,00, e Antônio Cleuton Bandeira, um dos comparsas que já tem costume em falsificação de documentos e que trazia as pessoas para fazerem o saque em Barão de Grajaú. A terceira pessoa envolvida é uma senhora que conseguiu se evadir do local.
De acordo com o delegado Osires Martins, os estelionatários saíram da cidade cidade de Timom-MA nesta quarta num veículo Fiat Uno, de cor vermelho, placa da referida cidade e chegaram ao município baronense por volta das 09h00.
Em seguida, se dirigiram a uma financeira onde pegaram a ordem de pagamento, e no cartório fizeram uma procuração, sendo que por volta das 11h00 quando iam sacar o dinheiro na agência bancária foram surpreendidos pelos policiais.
Com os acusados foi encontrada uma grande quantidade em cartões de crédito, identidades, fotos 3x4, entre outros apetrechos usados para falsificação de documentos.
Segundo o delegado, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e os acusados vão responder perante a justiça pelos crimes de estelionato, falsidade documental, uso de documento falso e falsidade ideológica.
“Nós temos visto que esse tipo de caso que acontece com falsificação de documentos envolve muita gente, essas pessoas que estão aqui podem ser a ponta de um iceberg muito maior que pode cair daqui pra frente”, disse o delegado Osires Martins.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook