Professores de Barão de Grajaú reclamam o não recebimento do FUNDEB
04/01/2013 11h22
Imagem: FlorianoNews
Os professores da rede municipal de ensino de Barão de Grajaú reclamam sobre o não recebimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Eles alegam que foi depositado a quantia de R$ 850, 845, 40 mas não sabem que destino tomou o dinheiro.
“Aqui em Barão de Grajaú tá uma polêmica na educação porque segundo o FUNDEB caiu R$ 850, 845, 40 e a gente não sabe pra onde foi esse dinheiro, porque até então dava mais ou menos 3. 200,00 para cada professor e essa conta foi zerada no Banco no dia 31. As informações que a gente tinha antes do governo anterior é que seria repassado para os professores, mas não foi repassado”, disse o professor Luís carlos.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o professor, o dinheiro foi depositado no dia 28 de dezembro e até o momento não foi repassado e a categoria solicita alguma explicação das autoridades, saber para onde foi esse dinheiro, que no mínimo 60% é dos professores, pois a única informação que a classe obteve do Banco do Brasil é que a conta foi zerada.