Projeto Rondon promove oficina de forró em Barão de Grajaú
31/01/2014 13h09Na noite da última quinta-feira (30), foi realizado na Praça Santo Antônio, em Barão de Grajaú, uma oficina de forró e uma feira de troca. O evento, organizado pelos rondonistas, teve como objetivo promover o intercâmbio cultural no município maranhense.
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
Imagem: FlorianoNews
Segundo informações do rondonista Rubens, o intercâmbio chega ao final do ciclo neste sábado (1), data em que os universitários estarão deixando a cidade de Barão de Grajaú.
“Fomos muito bem recebidos pela população baronense, um povo muito caloroso, humilde, e era justamente esse valor que esperávamos encontrar”, afirmou Rubens.
O Projeto Rondon empenha-se em desenvolver a capacitação de organizações da sociedade civil na defesa dos direitos de cidadania e o desenvolvimento local e sustentável, bem como a capacitação de multiplicadores locais para atuarem em ações voltadas à administração pública com a elaboração de projetos que atendam à infraestrutura municipal, em particular nas áreas de saneamento básico e de meio ambiente.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews