Rixa entre famÃlias resulta em assassinato na zona rural de Barão de Grajaú
07/03/2014 08h17Por volta das 17h00 da última quinta-feira (06), aconteceu um homicídio no povoado Tabocal, zona rural de Barão de Grajaú, a cerca de 59 km do município. O bárbaro crime vitimou Elzimar Roza de Oliveira, trabalhador rural de 27 anos, atingido com um tiro no peito, além de vários golpes de facão no pescoço.
Imagem: FlorianoNewsElzimar Roza Oliveira
As Polícias Militar e Civil foram acionadas e se deslocaram até o local, onde em operação conjunta fizeram o levantamento da ocorrência.
De acordo com o Tenente Igor Vieira, o crime ocorreu na propriedade da vítima. O acusado identificado como João Francisco da Silva Melo, 28 anos, conhecido como Joãozinho, efetuou o disparo contra Elzimar Rosa, e em seguida pulou a cerca da residência da vítima e com golpes de facão concluiu o homicídio, dando requintes de crueldade ao crime.
“Ele efetuou um disparo de bate-bucha na região do tórax e a vítima caiu. A esposa relata que quando Elzimar saiu de casa ele já caiu com o disparo, e viu o João pulando a cerca com um facão pra concluir o intento, com requintes de crueldade, ou seja, quase a metade do pescoço decepado”, disse o Tenente Igor.
Imagem: FlorianoNewsTenente Igor Vieira
Segundo informações das Polícias Militar e Civil, a motivação do crime seria uma rivalidade entre as famílias da localidade, haja vista, que todos tinham posse de armas. Com o trabalho de preservação a vida, os policiais solicitaram que os mesmos entregassem suas armas voluntariamente, afim de evitar novos confrontos familiares.
De início os moradores não aceitaram a proposta, mas os policiais realizaram buscas pelo povoado e conseguiram apreender um total de sete armas na região, sendo quatro bate-bucha, duas espingardas artesanais, duas cartucheiras, e uma bate-bucha menor.
“A gente orientou, desarmou todo mundo pra que eles não continuassem a querer fazer esse clima de revanche uns contra os outros. A nossa vida é bem maior que nossos problemas, e ninguém vive mais em época de faroeste, então a Polícia Militar está atenta”, relatou o PM.
Imagem: FlorianoNewsJoão Francisco da Silva Melo, autor do crime.
Pelos relatos preliminares, a Polícia constatou que havia ameaças entre as famílias, inclusive por parte da vítima que ameaçou o acusado por escrito, enviando anteriormente um bilhete a família do autor do crime.
“Eles viviam em clima de tensão no povoado, alguns dias atrás se encontravam armados e começaram a trocar algumas ameaças. Observamos então que é uma confusão entre as famílias e a gente vai tentar contornar a situação. O autor do fato está foragido, mas continua as buscas a esse elemento. O cerco está fechado porque ele não tem pra onde ir, e mais cedo ou mais tarde ele vai cair”, finalizou o Tenente Igor Vieira.
A operação conjunta foi composta pelo militares: Tenente Igor Vieira, Soldado Duarte e Batista, e o agente da Polícia Civil Ferdinan.
Imagem: FlorianoNewsArma usada no crime
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook