Vereadores de B. de Grajaú votam contra emendas que poderiam inviabilizar o programa Bolsa Esperança
23/04/2025 10h54
Imagem: FlorianoNews
Vereadores de Barão de Grajaú votam contra emendas que poderiam inviabilizar o programa Bolsa Esperança.

Na noite desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Barão de Grajaú realizou mais uma sessão ordinária, onde foi debatido e votado o Projeto de Lei do Programa Bolsa Esperança, de autoria do Poder Executivo. O destaque da sessão foi a decisão dos vereadores Marcus Vinícius, Bonga, Gefferson Reis, Edilson da Varginha e Venâncio Pio, que votaram contra as emendas apresentadas pela oposição ao projeto original.
As emendas sugeridas pelo bloco oposicionista propunham a ampliação do número de famílias beneficiadas de 114 para 2.000, o que, segundo os vereadores da base aliada, tornaria o programa inviável financeiramente e sem estudos técnicos de viabilidade para sua implementação imediata no teto máximo.
Imagem: Reprodução
Vereadores de Barão de Grajaú votam contra emendas que poderiam inviabilizar o programa Bolsa Esperança.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o vereador Marcus Vinícius comentou a decisão:
“As emendas, na verdade, trazem obstáculos ao bom desempenho e execução desse projeto, que é muito bonito e visa atender e diminuir a pobreza no nosso município. O projeto deveria seguir um escalonamento de beneficiários, mas a oposição aprovou as emendas pela sua maioria. Agora cabe ao prefeito analisar”, explicou o parlamentar.
Ainda segundo Marcus Vinícius, o projeto com as emendas apresenta possíveis vícios de tramitação e de constitucionalidade, o que pode comprometer sua aplicação. A base governista reiterou o apoio ao texto original, por considerá-lo mais responsável e adequado à realidade financeira do município.
Imagem: FlorianoNews

O projeto, agora modificado, será encaminhado ao Poder Executivo Municipal, que deverá avaliar os próximos passos e possíveis medidas diante das alterações feitas pela Câmara.
A decisão reforça a importância de um planejamento cuidadoso para garantir a efetividade e sustentabilidade de políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Imagem: FlorianoNews

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau