"A renda dos mais pobres cresceu 38,6%", afirma ministro Wellington Dias

26/04/2024 16h37


Fonte ClubeNews

Imagem: Governo do PiauíMinistro Wellington Dias(Imagem:Governo do Piauí)Ministro Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, afirmou que a renda média da população brasileira considerada pobre cresceu 38,6%. O resultado, segundo o ministro, é consequência da implementação de programas do Governo Federal, em especial o Bolsa Família.

Wellington Dias participou da visita às obras do rebaixamento da Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (26).

Em entrevista à TV Clube, Wellington Dias lembrou que, apesar do crescimento, pelo menos 8,7 milhões de pessoas continuam em situação de vulnerabilidade social.

“Essas pessoas não tinham acesso ao alimento e agora passam a ter condições de tomar café, almoçar e jantar todos os dias. Ainda temos 8,7 milhões (de pessoas em situação de vulnerabilidade social) e temos que ir atrás. Isso significa que o Brasil está no rumo certo, com um conjunto de programas que reestabelecemos ou implementamos no ano passado”, disse.

O ministro também destacou o crescimento do salário mínimo para R$ 1.412 como medida que favoreceu para elevação dos índices positivos na economia do país.

SAIR DO MAPA DA FOME

A expectativa do Ministério do Desenvolvimento Social é que o Brasil atinja os requisitos necessários para deixar o Mapa da Fome no Mundo no mês de junho de 2024. O Brasil retornou ao mapa em 2022 e pode deixar o quadro em 2025.

“Tudo isso ajudou para que o Brasil tivesse um crescimento da renda, de 11,5%. Nesse crescimento, a renda dos mais pobres cresceu 38,6%. Isso fez a maior redução da história da desigualdade para 8,3% da população. Eu digo que nós estamos aguardando agora o anúncio do Mapa da Fome do Mundo. Para poder sair, tem que ser três anos, mas estamos confiantes”, pontuou.

Tópicos: brasil, renda, mapa