Audiência deve decidir sobre pedido de indenização de Geisy Arruda hostilizada por alunos

01/07/2010 07h55


Fonte GP1

A ex-estudante de Turismo da Uniban Geisy Arruda, que foi hostilizada por alunos ao comparecer à instituição com um curto vestido vermelho em 22 de outubro de 2009, dará depoimento nesta quinta-feira (1º), na primeira audiência sobre o caso na Justiça para decidir o valor da indenização.

Geisy pede R$ 1 milhão por danos morais e diz estar confiante: “a verdade está do meu lado”. O advogado Nehemias Domingos de Melo, que ingressou com ação contra a faculdade em 19 de novembro do ano passado, afirmou acreditar na vitória.

Segundo ele, o valor da indenização será decidido amanhã, com possibilidade de acordo, mas deve levar em conta o peso econômico da Uniban e servir de exemplo a outras instituições. “Se houver proposta, vamos ouvir”, disse, reafirmando que Geisy teve seus direitos violados.

No episódio de 2009, “os alunos a estupraram verbal e moralmente”, disse Melo. “A universidade não teve competência para contê-los.”

O advogado disse ainda que Geisy sofreu novo dano quando a Uniban negou pedido extrajudicial de retorno da aluna com segurança para o período de provas e foi a público em nota culpando-a pelo ocorrido.

A audiência será realizada às 10h, na 9ª Vara Cível do Fórum de São Bernardo do Campo. O juiz será Rodrigo Borgga Campos. Geisy afirmou que levará três testemunhas que estavam presentes no episódio e a Uniban levará outras oito, entre funcionários, seguranças e alunos.

Procurada, a assessoria de imprensa da Uniban não foi encontrada para comentar o caso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook