Bebê morre após esperar 5 horas por atendimento em hospital no ES

08/08/2011 23h30


Fonte G1

Um bebê de três meses morreu de infecção, após esperar quase cinco horas por atendimento, no Hospital São José, em Alegre, Sul do Espírito Santo. A família alega que houve negligência da equipe do hospital. A direção do Hospital São José afirma que a criança recebeu o atendimento a tempo e seria transferida, mas não resistiu.

A mãe da criança conta que chegou ao hospital por volta das 10 horas da manhã deste domingo (7), mas o médico só examinou o bebê às 15 horas. No laudo médico, consta que o bebê morreu de septicemia, um tipo de infecção generalizada.

Segundo a mãe, a criança começou a passar mal e foi levada ao pronto-socorro de Alegre no sábado (6), onde foi diagnosticada com bronquite. Sem melhora, a mãe voltou com o bebê ao pronto-socorro, às 7h40 do domingo (7). No local, foi orientada a procurar o Hospital São José, onde chegou por volta das 10 horas. Porém, de acordo com a família, só teve a ajuda de um médico às 15h. Duas horas antes do bebê falecer.

O bebê, que era filho único, foi enterrado no final da manhã desta segunda-feira (8), em Alegre. A direção do hospital alega que a criança recebeu o atendimento a tempo e que seria transferida para Cachoeiro de Itapemirim. Porém, não resistiu. Ainda de acordo com hospital, o bebê sofria de problemas cardíacos graves. Na certidão de óbito consta que o motivo da morte foi septicemia - uma infecção geral no organismo.

Veja mais notícias sobre Brasil, clique em florianonews.com/brasil