Caso Maruê: Piauà não é c... do mundo. Fábio Novo tá certo! RESPEITO É BOM!
27/03/2011 00h09Fonte Ai5PiauÃ
Depois do artigo assinado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, publicado nesta sexta-feira (25/03), na Veja Online, dizendo que o deputado piauiense Fábio Novo (PT) ‘se comporta como um dinossauro, um censor’, por ele (deputado) ter cancelado a apresentação do espetáculo do ator Maruê Carneiro (que disse que o Piauí é o c… do mundo), no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, o ai5piaui decide tomar uma decisão pública e decretar o seu apoio ao parlamentar piauiense.
Fábio Novo apenas evitou que o Cine Teatro da Assembléia, espaço construído com recursos públicos, recebesse em cena o ator Maruê Carneiro, que horas antes havia provocado indignação do povo piauiense dizendo no Facebook (rede mundial de computadores), que ‘se o mundo tem um c… seria no Piauí’.
O Piauí já foi debochado demais. Já foi criticado demais. É hora de parar. É hora de cobrarmos respeito, assim como respeitamos as outras culturas, outros comportamentos, outros territórios…
O jornalista Reinaldo Azevedo escreveu bem quando disse que pouco conhece o Piauí. Na verdade, ‘companheiro’, o povo piauiense é acolhedor, respeitador, mas é um povo que não aceita o deboche. Não se ver por ai um piauiense debochando de outras regiões. Ah, e o Piauí é rico, é belo, é encantador; não tem poluição, a violência nem se compara com outras regiões…
Só a título de informação (para quem ainda não conhece o Piauí), somos o berço do homem americano; temos o único delta a céu aberto das américas….
Dizer, como fez Reinaldo Azevedo, que a atitude de proibir a peça ‘é coisa de caipira ressentido’, é não entender mesmo o espírito de amor do povo piauiense. Amor pela nossa terra, pela nossa cultura, pelas nossas belezas naturais; pela nossa forma de vida…
O ai5piaui não tem carta para defender Fábio Novo, mas é genuinamente piauiense e constata que a atitude do deputado (fechar o espaço público para o espetáculo) é a mesma que tomaria quase 100% dos piauienses. E são os mesmos que pagariam ingressos para entrar no mesmo espaço público e ver, em cena, o ator que disse ‘estar no c.. do mundo’.
Basta!!!!
PONTO FINAL!
Veja mais notícias sobre Brasil, clique em florianonews.com/brasil