DF:Criança piauiense morre baleada ao servir de escudo

29/11/2010 13h18


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAndré Santos da Silva, 12 anos(Imagem:Divulgação)André Santos da Silva, 12 anos

Na tarde deste domingo (28/11), um garoto identificado como André Santos da Silva, 12 anos morreu no DF ao servir de escudo para um homem de 33 anos chamado Luiz Carlos Ribeiro. Ele era natural de Floriano, no Piauí.

André foi abrir a porta de sua casa para um amigo que iria brincar com ele na internet, no mesmo instante, Luiz Carlos Ribeiro, que estava sendo perseguido por dois bandidos em um Voyage vermelho, entrou na casa do menino e o colocou em sua frente. André levou dois disparos, um no braço e outro no abdômen, esste último foi o tiro fatal. A vítima nasceu na cidade de Floriano-PI, morava em uma casa segura com a família e era um bom rapaz, fazia a 5ª série do ensino fundamental e quase não saía de casa.

Segundo informações de vizinhos, Luiz Carlos, estava fugindo em uma bicicleta e nas proximidades da casa de André o carro o cercou, Luiz vendo a porta aberta, entrou para se esconder. Uma das irmãs de André viu tudo, ela disse que Luiz pegou seu irmão e se deitou no chão sempre com André na frente do seu corpo.

Luiz Carlos também levou dois tiros nas costas de raspão, mas não corre risco de vida, ele está no hospital em observação, quando receber alta será preso. Segundo o delegado da polícia de Santa Maria, Luiz Carlos deve ser indiciado por homicídio. "Ao usar o garoto como escudo, ele foi responsável pela morte", comentou.

Veja mais notícias sobre Brasil, clique em florianonews.com/brasil