Imagens mostram confusão no metrô do Rio
27/04/2011 09h09Fonte G1
O tumulto começou quando seguranças do metrô impediram a entrada de um homem que, segundo eles, teria pulado a roleta. Logo, outros passageiros se juntaram em defesa do passageiro. O suspeito de ter pulado a roleta é imobilizado e levado para a cabine da vigilância, onde cai no chão. As imagens não mostram claramente o que aconteceu, mas ele parece se contorcer de dor e passa a mão no que seria um hematoma.
Dois homens que se apresentaram como colegas de trabalho do passageiro imobilizado dizem que ele teria pego um RioCard emprestado para entrar no metrô. No meio da confusão, um dos seguranças tenta impedir a filmagem. Na sequencia, outro segurança agride passageiros com palavras.
Segundo o Metrô Rio, o procedimento foi dentro das normas, sem uso indevido de força. A concessionária diz ainda que um passageiro exaltado saiu em defesa do homem detido e chegou a agredir um dos agentes do metrô. Sobre a agressão verbal contra os passageiros, o Metrô Rio informou que o segurança vai ser chamado para prestar esclarecimentos.
Confira as últimas notícias sobre Brasil: florianonews.com/brasil
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews