Operação nacional resulta em 11 presos e apreensão de explosivos
05/09/2014 17h28Fonte G1 PIAUÍ
Imagem: Juliano Barros/G1Balanço foi divulgado em entrevista coletiva feita por meio de uma videoconferência.
Imagem: Juliana Barros/G1Clique para ampliar
O Ministério da Justiça divulgou em entrevista coletiva feita por meio de uma videoconferência nesta sexta-feria (5), o balanço da Operação Brasil Integrado de combate ao tráfico de drogas, que começou a ser articulada há cerca de um mês entre governo federal e estados do Nordeste.
Foram três dias de operações conjuntas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Força Nacional e Exército, semelhante ao esquema montado durante a Copa do Mundo.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí, Luis Carlos Martins, foram realizadas no estado 7.415 abordagens, o que equivale a 102 por hora, com 11 pessoas presas, dois quilos e meio de explosivos foram apreendidos em Canto do Buriti, cinco veículos que tinham registro de roubo foram recuperados, cinco armas de fogo e quatro quilos de drogas foram apreendidos.
“Nesse período houve uma redução de 33% no número de homicídios em relação ao mesmo período do mês passado. A operação foi realizada em nove municípios do Piauí e em outros estados da região Nordeste”, contou.
Estiveram presentes na divulgação do balanço da operação o secretário de Segurança Pública, Luis Carlos Martins, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Uchoa, os coronéis Alberto Menezes e Lindomar Castilho, o inspetor Fabrício Loiola da PRF, o major Dimas Ferreira, do 25º BC, o tenente Marco Nobre, chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, representante do Ministério da Justiça, Edson Lisboa, analista criminal.
Confira as últimas notícias sobre Brasil: florianonews.com/brasil
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews