Primeiro trem chinês da Linha-17 do metrô chega a São Paulo

08/09/2024 20h30


Fonte Metrópoles

Imagem: Reprodução- Governo de SPDa China para o Brasil, trem levou 40 dias para chegar a São Paulo. Vagões vão compôr Linha-17 Ouro do metrô, que fará ligação com aeroporto.(Imagem:Reprodução- Governo de SP)Da China para o Brasil, trem levou 40 dias para chegar a São Paulo. Vagões vão compôr Linha-17 Ouro do metrô, que fará ligação com aeroporto.

São Paulo — Chegou na manhã deste domingo (8/9) na cidade de São Paulo, o primeiro trem chinês que vai integrar a futura Linha 17– Ouro do metrô. A linha vai ligar o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9- Esmeralda.

O trem foi transportado de Santos até o Pátio Água Espraiada, na avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul da capital paulista. Da China para o Brasil, ele levou 40 dias em transporte.

Por causa das grandes dimensões, foram necessárias cinco carretas para transportar o monotrilho e outros três caminhões para levar as estruturas que conectam os vagões, chamadas de gangways. As carretas que levaram os vagões têm 30 metros de comprimento, mais de cinco metros de altura e três de largura. O comboio somou 150 metros, o que equivale a mais de dois quarteirões de extensão.

Imagem: Reprodução - Governo de SPPrimeiro trem chinês da Linha-17 do metrô chega a São Paulo.(Imagem:Reprodução - Governo de SP)Primeiro trem chinês da Linha-17 do metrô chega a São Paulo.
Imagem: Reprodução - Governo de SPCamboio equivalente a dois quarteirões envolveu mais de 40 pessoas e 8 veículos de grande porte.(Imagem:Reprodução - Governo de SP)Camboio equivalente a dois quarteirões envolveu mais de 40 pessoas e 8 veículos de grande porte.

Nós próximos 30 dias, os trens deverão ser montados para que sejam realizados testes nas vias que já foram construídas. Cada monotrilho deste trem é formado por cinco carros. O veículo é produzido pela empresa chinesa Byd e foi exclusivamente produzido para a nova linha do metrô de São Paulo.

Além deste, são esperados outros 13 trens que vão operar na nova linha.

A expectativa do governo é que mais de 90 mil passageiros sejam transportados diariamente nas oito novas estações.

Confira as últimas notícias sobre Brasil: florianonews.com/brasil
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: transporte, trem, china