"Não adianta vender com desconto e ter prejuÃzo", alerta especialista sobre promoções de Carnaval
18/02/2023 20h36Fonte ClubeNews
Imagem: Imagem de Couleur por Pixabay
A Emanuela Cristina trabalha há nove anos na área da confeitaria e afirma que o Carnaval não é um período tão bom aos negócios. Por não se tratar de uma “época doce”, como a Páscoa e o Natal, a empresária precisa se reinventar para não deixar a renda diminuir.
Neste período carnavalesco, a empreendedora arriscou na criação de promoções, uma estratégia muito comum quando comerciantes almejam atrair mais clientes, mas é preciso ter cuidado para não ficar no prejuízo.
O consultor empresarial Stenyo Costa alerta que é preciso tomar cuidado com ofertas promocionais. Estar em um período não favorável às vendas não é argumento para uma redução drástica dos valores.
Para Stenyo Costa, todos os custos devem ser minuciosamente calculados.
“Promoções necessitam de planejamento, pois a redução da margem de lucro não pode causar prejuízo ao negócio. É preciso ter paciência para não chegar ao mercado somente vendendo pelo preço mais baixo. Não adianta vender com desconto e ter prejuízo”, afirmou.
Emanuela seguiu atentamente essa regra ao precificar os seus combos carnavalescos. Ela gosta de oferecer produtos de qualidade por um valor que deixe seu faturamento e seus clientes satisfeitos.
A confeiteira elaborou combos carnavalescos – com bolos, doces e salgados – para os teresinenses que vão comemorar a folia de momo em casa. O plano foi organizado com quinze dias de antecedência e divulgado constantemente nas redes sociais.
“Gosto muito de trabalhar com kits festivos, pois conheço a minha clientela. Nunca gostei de cobrar muito caro, mas também não posso trabalhar para ficar no prejuízo. Os valores promocionais são elaborados para atingir meu público. E isso está dando certo”, pontuou.
Veja mais notícias sobre Carnaval, clique em florianonews.com/carnaval