Surfista Jacque Silva sofre acidente na Austrália, mas passa bem
19/04/2011 09h46Fonte O Dia
A surfista brasileira Jacqueline Silva, 31 anos, sofreu um acidente nesta terça-feira em Bells Beach, a cerca de 80 km a sudeste de Melbourne, na Austrália. Jacqueline chegava para competição da segunda etapa do circuito mundial quando um motorista de outro veículo, que vinha na direção contrária, perdeu o controle e acabou atingindo o carro da brasileira de frente.Apesar da força da batida, que acabou com a parte dianteira do carro da catarinense, a surfista sofreu apenas lesões leves e passa bem, de acordo com o jornal australiano Sydney Morning Herald.
Segundo a Associação de Surfistas Profissionais (ASP), Jacqueline foi encaminhada consciente para o hospital de Geelong. Ainda não se sabe se a surfista terá condições de competir na Rip Curl Pro Bells. "Nossos pensamentos estão com ela e lhe desejamos uma rápida recuperação", afirma a ASP por meio de nota.
Ainda de acordo com o Herald, uma porta-voz da polícia declarou que o motorista do outro carro, um homem de 42 anos, teria desmaiado antes de causar um acidente, provavelmente por conta de um infarto. O homem também não sofreu lesões graves.
A competição em Bells Beach estava programada para começar nesta terça-feira, mas pode ser adiada por causa da má condição das ondas no local. Com isso, Jacqueline poderia adiar até quarta sua decisão de participar do torneio.
Conquistas
Nascida em Florianópolis, Jacqueline tem um histórico importante de conquistas. Entre as faturas da catarinense, estão dois campeonatos (2001 e 2007) do World Qualifying Series (WQS) - divisão de acesso ao World Championship Tour; 3 medalhas de prata no ISA World Surfing Games 2006 - conhecido como as olimpíadas do surf; e eleita a surfista Rookie of the Year (revelação do ano) na sua primeira temporada como profissional em 1997.