Ana Terra, a Ângela de 'Malhação', festeja estreia: 'Não parece trabalho, adoro!'

26/09/2010 11h54


Fonte Ego

Imagem: Marcos Serra Lima / EGOClique para ampliarAna Terra, a Ângela de 'Malhação, mostra sua alegria em ensaio exclusivo para o EGO(Imagem:Marcos Serra Lima / EGO)Ana Terra, a Ângela de 'Malhação, mostra sua alegria em ensaio exclusivo para o EGO

A nova temporada de "Malhação" trouxe várias caras novas para a TV e um dos destaques da trama é Ana Terra, que faz a Ângela, melhor amiga de Pedro, vivido por Bruno Grissoni. A atriz, de 21 anos, posou para o EGO em sua casa, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, e falou um pouco sobre a vida e os rumos que pretende dar para sua carreira.


Em sua estreia na TV agora, ela sonha em seguir os passos de outros atores que já passaram pela novelinha e atualmente integram o primeiro time da TV Globo, como Caio Castro, protagonista de "Ti-Ti-Ti", Cauã Reymond, Nathalia Dill e Daniel de Oliveira. Em um papo informal e cheio de risadas, ela empolgou-se ao falar sobre sua paixão por atuar.


"Não gosto de pensar muito no futuro nem colocar expectativa, mas sonho continuar na TV sim. Tenho vontade de poder fazer o que amo e poder me sustentar com isso. Para mim, gravar 'Malhação' não parece trabalho. Adoro fazer! Sempre digo para os meus amigos: 'Estou me divertindo e ainda ganhando dinheiro'", comemora.


O clima nos bastidores também é motivo de satisfação para a jovem, que acredita que todos já se tornaram uma grande família apesar do pouco tempo de convívio. "Está sendo muito bom! Gravamos muito, é uma ralação, mas é como eu sempre imaginei. É muito divertido e não tem briga. É como se fossemos uma grande família. O melhor é quando nos reunimos no camarim para assistir a um episódio. Fica superanimado", conta.

O começo


Vinda de família de artistas - ela é neta do compositor Billy Blanco -, Ana convive com a música desde cedo e só descobriu que queria ser atriz aos 16 anos, quando fez um curso de interpretação para campanhas publicitárias com a intenção de ganhar um dinheirinho. Para as fotos, ela tocou piano e mostrou que é fera. "Toco desde tão pequena que nem me lembro quando comecei", ri.

"Canto com a minha família desde os seis anos de idade. Estou acostumada a ser o centro das atenções, mas só descobri que atuar era o que eu queria fazer da minha vida bem mais tarde. Tenho cinco irmãos - Pedro Sol, Lua, Estrela, Daniel Céu e Mário Sol - e todos cantam, são afinados. Acho que veio na genética", diverte-se. "De qualquer forma, minha casa sempre foi animada. Nós nos juntávamos na sala para cantar. Acho que também é da criação."


Prova de que o talento passa de geração em geração é que o musical "O despertar da primavera", da dupla Charles Moller e Cláudio Botelho, tinha três irmãos de Ana atuando, e Lua, sua irmã mais velha, também estava na última temporada de "Malhação". Antes de estrear na TV, ela mesma fez um musical, "Era no tempo do rei", de João Fonseca, onde vivia uma cigana.


Uma curiosidade é que Ana quase ficou com o papel de protagonista. Segundo ela, os produtores da novelinha ficaram em dúvida se ela faria a Catarina, papel de Daniela Carvalho, ou a Ângela. A jovem fez teste com Bruno Gissoni, que é seu amigo há algum tempo.


"Eu e a Ângela somos muito parecidas. Não consigo me imaginar fazendo outro personagem. O legal da Ângela é que estou fazendo dois lados, o da mocinha e o da vilã. Por enquanto, ela é uma anjinha da guarda do amigo. Depois se apaixona, fica irritada porque não é correspondida por ele e deve armar algumas e se revoltar. Vai ser ótimo!", adianta.

Vida pessoal


Questionada se já sofreu do mesmo problema que sua personagem, um amor não correspondido, Ana diz que não. Atualmente, ela vive um namoro iô-iô com ator Claudio Heinrich, 16 anos mais velho que ela. Há pouco tempo, após um ano e meio de relacionamento, os dois tinham se separado, mas se acertaram e reataram há aproximadamente uma semana.


"Acho que eu nunca tive um amor não correspondido, mas queria ter tido. Nessa hora seria bom para saber como fazer a Ângela. Sempre namorei. Fiquei quatro anos com um menino e estou há um ano e meio com o Claudio. Para me conquistar tem que ter um papo gostoso, tem que clicar... O olhar é importante. Se tiver borogodó, não precisa ser lindo. Mas se for ao contrário, não me interessa", anuncia a jovem.


O fato de ter sido eleita mais gata de "Malhação" pelos internautas do EGO foi o que mais surpreendeu a atriz. Modesta, ela diz que, principalmente por causa de seu personagem, nunca achou que seria a mais votada da enquete.

"Não sei porque fiquei em primeiro. Na novela sou toda coitadinha, com roupa mulambenta. Eu posso ser sensual, mas toda mulher pode ser. Sou muito mais moleca. Meus amigos me dizem que o meu charme é não tentar ser sensual", pondera. "Não achava que tinha o perfil de 'Malhação', mas passei. Acho que sou diferente", acrescenta.