Após problemas com drogas, Assunção lança filme e quer fechar trilogia
26/08/2010 10h16Fonte Famosidades
Imagem: DivulgaçãoFábio é o protagonista de "Bellini e o Demônio", baseado no livro de Tony Belloto.
Pouco a pouco, Fábio Assunção vai retornando ao convívio com o mundo das celebridades. Após ter se afastado para se curar do vício em drogas, o ator começa a reaparecer em eventos como o que ocorreu na noite de quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. Mas também ele era presença obrigatória, já que é o protagonista de "Bellini e o Demônio", baseado no livro de Tony Belloto.
“Mesmo falando de demônio, eu gostaria que o filme fosse bem recebido por todos. Mesmo o filme falando de superstição, eu não tive nenhuma. Encarei como uma ficção mesmo. Até porque o livro aborda exatamente isso: a superstição das pessoas. Quando a gente começa a ler, nota-se que estaremos entrando num terreno meio perigoso. O próprio autor fala de cara, já na primeira página, que após ler este livro destrua o exemplar, não passe para ninguém”, declarou.
Muito amiga de Fábio Assunção, Malu Mader confessou ao Famosidades que, pelo jeito do ator e por seu porte físico, achava que ele era muito "solar" para o papel. "Esse personagem a gente já o imagina mais à noite, por ser um homem mais sombrio. Confesso que eu não imaginava o Fábio o interpretando. Mas, como sempre, ele provou ser o grande ator que é e me surpreendeu. No primeiro filme eu estava junto, pude ver e acompanhar tudo de perto. E nesse agora, como espectadora, continuo admirando o trabalho dele também”, declarou.
“O Fábio, para mim, surpreende nos dois trabalhos. Mas nesse segundo, eu fiquei realmente muito impressionada com o trabalho dele. O filme é ele! É essencialmente ele!”, entusiasmou-se.
Também tecendo elogios ao protagonista do filme, o guitarrista e escritor Tony Belloto afirmou que, desde o primeiro filme - “Belini e a Esfinge” - já havia ficado muito bem impressionado com a interpretação de Fábio Assunção. “Quando eu escrevi o livro eu achava que ninguém poderia ser o Belini, pois cada um deveria imaginá-lo a sua própria maneira, já que essa é a grande magia da literatura. Mas quando Fábio fez o primeiro Belini, eu tive que me render. O Belini, para mim, tem a cara do Fábio, que é um grande ator e interpreta o personagem muito bem”, confessou.
Fábio comentou ao Famosidades que nesse segundo trabalho pôde participar mais em relação a composição do seu personagem. “Esse é um filme muito especial para todos nós. Estou muito feliz! Apesar dele ser um segundo Belini, em nada tem a ver com o primeiro. Então, também não acho que ele é uma sequência, não é tipo um ‘007 – 2’, entendeu?”, brincou o ator, que alegou ainda que o filme agora tem uma cara completamente diferente, já que o diretor foi outro e a equipe também.
“Espero que eu consiga fazer o terceiro Belini, do livro do Tony, até para completar essa trilogia. Será um prazer!”, disse Fábio.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook