Boninho, o comandante do BBB:'Fico preso e sem chance de levar o milhão'
09/01/2011 09h52Fonte ego
Todo ano, depois do Natal e do réveillon e antes do carnaval, Boninho, 49 anos, está no ar com o seu Big Brother Brasil. Há 10 anos (em 2002 o programa teve duas edições) o diretor comanda o reality show de maior sucesso no país e se prepara para colocar seu bloco na rua mais uma vez, na terça-feira, 11. Alheio à criticas, ele garante que a atração não tem fórmula definida, e que leva pelo menos 10 meses para ser preparada.
Antes de entrar também para uma espécie de confinamento, já que acompanha o programa quase 24h por dia, e dirigir a menina dos olhos do seu núcleo – ele também é responsável pelo Mais Você, Vídeo Show, Estrelas e TV Globinho -, Boninho falou ao EGO.
“Quando o programa começa, fico praticamente preso e sem a chance de levar esse milhão e meio”, diz o comante da nave BBB.
EGO: Na 11ª edição do programa, como você faz para selecionar ‘novos’ tipos de participantes?
BONINHO: A equipe do BBB não decide a seleção com antecedência, não procura perfis determinados. Eles chegam através da inscrição e ai começamos a montar o grupo.
O fato de o programa existir há algum tempo dificulta na seleção? Os candidatos vêm cada vez mais padronizados naquilo que acreditam ser um ‘perfil BBB’?
Não, recebemos milhares de inscrições e isso facilita o trabalho. Sempre tem gente diferente.
Que perfis buscou para essa edição?
Não buscamos perfis determinados.
Tem uma fórmula que não muda no BBB? Qual é?
Tem? Eu não conheço. Me conta? (risos).
Quais as principais novidades para o BBB11?
Muitas! É só assistir pra ver.
Com quanto tempo de antecedência você costuma pensar o programa, e a partir de que momento você quase entra quase em confinamento com os participantes?
Um projeto de programa leve no mínimo 10 meses, mas fica mais pesado durante a exibição dele. Aí fico praticamente preso e sem a chance de levar esse milhão e meio!(risos).
Nesta segunda etapa, quantas horas dorme por dia?
O que der ou quando dá.
Você já foi abordado na rua por gente querendo entrar no Big Brother Brasil? Como foi?
O tempo todo, mas quando me reconhecem. Se o Ego parar de publicar fotos minhas, seria melhor (risos)!
Você se diverte com as especulações que as pessoas tecem a respeito do programa? Qual foi a mais louca que já ouviu?
Isso é passado, quase não ouço nada sobre isso. A pior? De um diretor de TV do programa. No final da edição, ele me disse: "Puxa, parabéns! Achava que era tudo armado". Dá pra acreditar?
Como considera o Big Brother Brasil dentro de sua carreira?
Uma carga de trabalho enorme!
Ainda se importa com as críticas feitas ao programa, que é sucesso de público e merchandising? Como lida com elas?
Nunca me importei.
Existe um prazo de validade dentro da emissora para a atração ou enquanto fizer sucesso o contrato com a Endemol será renovado?
Isso é uma decisão da empresa, eu faço o que eles mandam.
Na sua opinião, qual o personagem mais emblemático do BBB de todos os tempos?
Gosto de muitos, cada um tem seu valor. Principalmente para aquele programa. Vou dar uma de mineiro e ficar em cima do muro. Só olhando à vontade.
Que campeão mereceu levar o prêmio por aprender rápido a dinâmica do jogo?
Nenhum levou na dinâmica. É impossível prever o que o público gosta ou não. Cada vencedor ganhou por uma razão específica e não foi a de jogador.
Que dica daria aos futuros participantes do BBB11?
Nenhuma! Quer cair na chuva? Se vira!
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook