Em aula de samba, Geisy Arruda mostra preparação para o carnaval
27/01/2015 10h23Fonte Ego
Imagem: EgoÀs vésperas da folia, o EGO levou a loira à quadra da Rosas de Ouro, em São Paulo, para aprender tudo com uma passista.
Mostrar samba no pé não é uma tarefa fácil para todas as musas. Geisy Arruda, que já desfilou por três anos em escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo - entre 2009 e 2011-, confessou ao EGO que apela para o "truque do pezinho para frente e para trás" e que não tem o menor dom para passista.
Para tentar ajudar a loira a voltar a brilhar nas passarelas do samba, Alessandra Vania, passista da escola Rosas de Ouro, de São Paulo, e professora de dança, deu uma aula especial e ensinou que um bom rebolado junto com um sorriso e um bom 'carão' ajudam muito na hora do desfile.
Geisy se arriscou e não fez feio: "Eu gosto muito de samba e admiro quem sabe sambar. Eu sei dar o truque, devagar, e sei dar umas disfarçadas... Tem uns lances de jogada de mão, de rebolado, de sorriso, que ajudam bastante a ganhar a simpatia na hora do desfile. Uma vez uma rainha de bateria, que eu não vou falar quem é, virou pra mim e disse: 'eu também não sei sambar direito, balança os peitos que dá certo. E dá mesmo!", diverte-se a modelo.
Alessandra, que samba desde os 8 anos de idade e há quatro ensina quem quer aprender o ritmo, começou a aula dando a primeira dica. E não tem nada a ver com os pés: “Nada de cara fechada. Sorrisão sempre em primeiro lugar”. E completou: “Com os pés é fácil, é como se você fosse com um pra frente e outro pra trás, mas sempre dando um pulinho. Pra quem está enxergando, de fora, isso faz parecer que você está sambando muito, mas é o pulinho que engana e dá todo um charme. Depois é só arrasar no rebolado e na sensualidade”.
Ao fim da aula, a professora incentivou a aluna: “Ela é esforçada e não tem vergonha, com um pouquinho mais de treino ela vai arrasar em qualquer festa de carnaval”.
Sem desfilar desde 2011
Geisy, que já foi destaque na Águia de Ouro e Gaviões da Fiel, em São Paulo, e na Porto da Pedra, no Rio de Janeiro, não desfila desde 2011 e diz não ter tempo para se dedicar à folia: "Parei de desfilar porque é muito cansativo e eu sou contra essas musas que não se dedicam à escola e que só aparecem no dia do desfile e nos ensaios técnicos. Eu acho isso uma falta de respeito enorme com a comunidade. Se eu não vou o ano todo na quadra, não acho correto desfilar num posto bacana no carnaval. Essa hipocrisia me incomoda. Tem que saber sambar e tem que marcar presença na escola", critica.
Após a aula de samba, ela chegou a cogitar um retorno aos desfiles: "Sabendo sambar já me deixa mais empolgada né? Você tem que no mínimo se garantir. Nas escolas existem passistas maravilhosas, que nasceram com o DNA do samba e arrasam. Eu não tive isso. Então acho que se eu aprender, me dedicar mesmo, vou me sentir mais motivada e posso voltar a desfilar."
'Todo fotógrafo quer pegar uma celulite'
A modelo também comentou sobre a cobrança que algumas musas sofrem ao cair no samba: "Quando você vai desfilar e quer usar uma fantasia curtinha, justa ou até um corpo pintado com tapa-sexo, você precisa de uma dedicação extrema, com academia e boa alimentação. O carnaval vende essa beleza, essa ideia de estética perfeita. Tem que ter muita dedicação. Tem a cobrança da escola e a cobrança da mídia. Todo fotógrafo quer pegar uma celulite e uma gordurinha indesejada".
A própria Geisy conta que já sentiu o problema na pele. Quando estava com 14 quilos a mais, a loira foi vítima de cliques indesejados. "Pegaram demais as minhas gordurinhas. Eles fazem fotos já com esse propósito", reclama.
Atualmente em ótima forma, ela garante que mesmo sem desfilar em 2015, vai assistir aos desfiles e quer manter as medidas: "Eu engordei três quilos no fim do ano com as festas. Aí voltei para a academia, super arrependida, e consegui perder novamente o peso. Agora é manter e tentar deixar mais durinho até o carnaval. Mesmo que eu vá só assistir, corro o risco de ser vítima dos fotógrafos (risos)".
Imagem: Iwi Onodera / PaparazzoAlessandra Vânia e Geisy Arruda
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook