Adriana Bombom sobre corpo: "Aos 48 anos, estou mais sarada do que antes, é impressionante"
10/07/2023 08h43Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/Instagram Adriana Bombom na Xuxa, em 1997, e hoje.
Adriana Bombom exibe o corpo magro e definido conquistado com muito treino e uma alimentação equilibrada. Aos 48 anos, a apresentadora e criadora de conteúdo contou a Quem sobre sua rotina fitness e a dieta que conta com angu e pé de galinha, que ela não dispensa.
Fã de exercícios físicos desde muito nova, quando ainda era dançarina e assistente de palco de Xuxa, Bombom comentou que tem uma memória muscular bastante ativa e comemora o corpo atual. "Aos 48 anos, estou firme e forte nos treinos e mais sarada do que antes, é impressionante. Estou muito melhor hoje do que há 20 anos, sem dúvida. Mais madura, consciente do que faço com meu corpo. Antes era muito rata de academia e ficava 4 horas por dia malhando e não precisa. Hoje fico no máximo 1h30. São uns 40 minutos no aeróbico e cerca de 30 no treino de força", explica.
Para manter o corpo seco, com direito a um abdome trincado, ela diz que não tem segredo. "Não adianta treinar pesado e não comer bem. Como arroz integral, muita proteína, salada... Não como pizza, japonês, macarrão, não bebo refrigerante, não como excesso de gordura. Minha comida é prática e barata, porque dieta assim é barata. Frango, ovos...", contou.
Dieta com angu e pé de galinha
A rotina alimentar, mantida com foco, não a causa enjoo ou vira motivo para uma fugida por conta de sua história de vida. "Vim de uma família muito pobre e não tive as regalias culinárias, que é o exagero, a pizza, o hambúrguer. Não fui criada com guloseimas, como biscoito recheado, por exemplo. Cresci com comida muito simples e barata e hoje não sinto falta de comer essas coisas, por isso sou feliz comendo meu frango, meu angu, meu pé de galinha, que eu adoro e é ótimo para o colágeno", entrega, aos risos.
Em seu dia de refeição livre, Adriana não se joga no junk food. "Amo paçoquinha, gosto de chocolate, um feijão mais carregado com carne e linguiça... Tiro um dia para comer isso tudo, faço um pacotão", brincou.
Por que treinar de óculos escuros?
Adriana Bombom leva a série de exercícios a sério e não gosta de se distrair durante o tempo em que está na academia e por isso usa um método um tanto diferente: óculos escuros. Ela garante que não quer parecer metida por usar o acessório, mas assume que eles a ajudam a evitar distrações.
"Perguntam se sou metida por usar óculos, mas não. Vou muito cedo, a partir de 7h30, e estou academia para malhar e não para bater papo. O óculos dá um distanciamento, mas não que não queira conversar com as pessoas, mas quero focar no treino. Se deixar as pessoas vem conversar comigo e ficam falando. Mas chego, dou meu bom dia e já vou me exercitar. Depois que termino o que fui fazer, falo com Deus e o mundo", concluiu.