Anitta é vítima de manipulação digital em vídeo íntimo: Ação criminosa

27/07/2022 12h02


Fonte jetss

Imagem: ReproduçãoBruno Sartori, jornalista e especialista em deepfake, usou seu Twitter para comentar o assunto. Ele disse que a manipulação teve como intuito manchar a imagem da cantora. ?A gente(Imagem:Reprodução)
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na última semana mostra uma m u l h e r se relacionando com um homem e traz a legenda “Anitta sem falar é melhor”. Não é Anitta que aparece nas imagens. A cantora de 29 anos foi vítima de manipulação digital, chamada de deepfake, em que o rosto de uma pessoa é inserido em outra com a ajuda de inteligência artificial.

Em nota, o assessor da artista alegou que se trata de uma “ação criminosa”. “Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra. Neste caso, muito mal feito, por sinal”, comunicou a equipe dela, em nota ao Gshow.

Bruno Sartori, jornalista e especialista em deepfake, usou seu Twitter para comentar o assunto. Ele disse que a manipulação teve como intuito manchar a imagem da cantora. “A gente sabe muito bem o motivo. Provavelmente é o primeiro conteúdo desse tipo a ganhar repercussão e que foi criado com a intenção de enganar e prejudicar”, escreveu.

Muitos internautas afirmaram que a criação do vídeo foi motivada pelo apoio de Anitta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta segunda (25), a artista recebeu alta do hospital após uma cirurgia para tratar endometriose.


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cantora, mulher, anitta