Anitta vence prêmio de "Melhor Artista Feminina Latina" no American Music Awards 2022

21/11/2022 08h50


Fonte Glamour

Imagem: Getty Images  Anitta vence prêmio de Anitta vence prêmio de "Melhor Artista Feminina Latina" no American Music Awards 2022.

Deu Anitta de novo! A cantora acumulou neste domingo (20.11) mais um prêmio internacional ao receber a estatueta de "Melhor Artista Feminina Latina" na premiação American Music Awards 2022, noite dedicada à diferentes gêneros da música norte-americana e global.

Em um ano de projeção sem precedentes da carreira internacional, a artista subiu ao palco emocionada e agradeceu a honraria - ela se torna a primeira artista brasileira a receber um American Music Awards! A novidade veio na esteira de participação arrasadora no Grammy Latino 2022, onde apresentou a cerimônia e também performou no palco na última quinta-feira (17.11).

O discurso de agradecimento na íntegra

"Primeiramente queria agradecer todos os meus fãs, vocês são incríveis e sem vocês, e todos meu país, o Brasil, eu não estaria aqui hoje. É a primeira vez que temos um brasileiro vencedor aqui. Segundo, queria agradecer meu time e minha família e a mim mesma, que trabalhei tão duro. E também dedicar esse prêmio aos demais indicados que amo tanto. Becky G, minha amiga que amo tanto e que merece tudo. Rosalia, e todos os demais. Não há vencedor se não há pessoas indicadas aqui por fazer um trabalho maravilhoso. Obrigada!", disse ao receber a estatueta.
Imagem: Getty Images  Anitta no AMAs 2022 (Imagem: Getty Images ) Anitta no AMAs 2022

Seu par, na categoria "Artista Masculino Latino Favorito", foi revelado antes da cerimônia principal: Bad Bunny.

Em seu perfil no Instagram, ela estendeu os agradecimentos: "E nós ganhamos! Ai meu Deus, muito obrigado, meus fãs, eu amo tanto vocês, estou muito grata!", legendou clique com estatueta à mão, em inglês.
Imagem: Getty ImagesAnitta no AMAs 2022(Imagem:Getty Images)Anitta no AMAs 2022

No palco para performance em dose dupla

Antes de receber o prêmio, ela subiu ao palco para performance história de duas faixas internacionais: o hit global "Envolver" e "Lobby", parceria com Missy Elliott, que ganhou participação surpresa da própria.
Imagem: Getty Images  Anitta e Missy Elliott (Imagem:Getty Images ) Anitta e Missy Elliott

Look tipo "uau!" em 360 graus

No tapete "preto" da festa, a cantora surgiu a bordo de um vestido p&b com transparência reveladora na cintura e no derrière, da grife Mugler, concentrando todos os flashes no tapete preto. A brasileira arrematou a produção com braceletes Tiffany and Co. que passam dos R$ 20 mil.
Imagem: Getty Images  Anitta (Imagem:Getty Images ) Anitta

Parcerias dos sonhos

Ainda na chegada ao evento, ela revelou em entrevista que sonha em fazer parcerias com Rihanna e Mariah Carey. "Rihanna é minha rainha! Desde que ela começou sua carreira, eu estava no Brasil sonhando em ser cantora e acompanhando tudo o que fazia. Sempre que ela ia ao Brasil para eventos, eu ficava no hotel esperando que ela cruzasse meu caminho. Sempre foi uma inspiração para mim", comentou. Já sobre Mariah, falou: "Ela que me ensinou a cantar quando eu era criança. Foi a primeira cantora que eu escutei na minha vida! Ela é a melhor".

Anitta na boca de todos!

Antes mesmo de por o pé no prêmio, Anitta também já era assunto na boca de diversos nomes que cruzavam a chegada ao evento, tantos que suas menções repetidas até ganharam repercussão em rede social.

E teve até mesmo declaração de crush! O cantor country Dustin Lynch, em sua entrevista, confessou que tem uma queda pela brasileira e brincou com o gênero musical pelo qual despontou: "faria um grande funk com ela, quem sabe a gente não se encontra e eu falo isso pessoalmente", brincou durante papo com a revista "Variety".
Imagem: Getty Images Anitta (Imagem:Getty Images) Anitta


Tópicos: cantora, artista, anitta