Após anunciar gravidez, Isabel Veloso rebate crÃticas e explica estimativa de vida
13/08/2024 17h31Fonte Revista Quem
Isabel Veloso, de 18 anos, foi até suas redes sociais, na última segunda-feira (12), para rebater críticas recebidas recentemente. Ela, que anunciou uma gravidez em meio a um câncer terminal, explicou sobre a estabilização da doença e citou sua estimativa de vida, que, segundo os médicos, era de apenas seis meses - expirados em julho -, após diagnóstico de Linfoma de Hodgkin."A quantidade de gente mal informada vindo disseminar ódio, em que citei em diversas reportagens e Stories falando que a doença encontra-se estabilizada, e que os seis meses são apenas expectativa médica, não tempo certo, me assusta", iniciou ao falar sobre a doença e a expectativa médica.
"Entrevista que dei e expliquei isso, apenas não querem ler e gostam de ganhar engajamento para tornar uma coisa tão bonita, a pior do mundo", finalizou e deixou uma publicação de entrevista citada. "Sinto que a cannabis ajudou muito mais minha vida emocional que qualquer outro remédio. Hoje é a única medicação que uso para a ansiedade", dizia trecho destacado.
Imagem: Reprodução/InstagramIsabel Veloso
No mesmo dia, a jovem criadora de conteúdo exibiu sua barriguinha de grávida nas redes sociais. "Eu te amei antes mesmo de te conhecer. Apenas por agora, somos você e eu. Eu vou cantar para você até nos encontrarmos. Você sabe, eu te amo", diz um trecho da canção em tradução livre. O anúncio da gravidez aconteceu no domingo de Dia dos Pais. "O bebê está chegando!", contou a jovem, que é casada com Lucas Borbas.
A influenciadora contou em janeiro deste ano que os médicos deram uma previsão de seis meses de vida para ela após ser diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Apesar disso, ela falou que tem se sentido bem e com qualidade de vida. Em entrevista prévia à Quem, ela expôs que tinha o desejo de engravidar.
"As pessoas pensam que sou egoísta por querer gerar, mas escolheria o momento certo. Só penso na criança. Seria mais arriscado para mim do que para o feto, muito mais. Assumiria o risco pelo bebê", explicou na ocasião.
Desde 2021, Isabel passou por quimioterapias e transplante de medula óssea até ser curada do diagnóstico de Linfoma de Hodgkin em novembro de 2023. A doença voltou de forma muito agressiva em janeiro deste ano, quando descobriu que seria incurável. "Como o tumor está ao redor do meu coração, quanto menor ele estiver, menos risco dele fazer o meu coração parar. Faço tratamento para a dor, para a ansiedade, e para o próprio – e tem ajudado muito", contou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook