Após comunicado de Pedro Scooby, advogada de Luana Piovani posta vÃdeo de esclarecimento
27/01/2023 11h11Fonte Glamour
Imagem: Reprodução/InstagramLuana Piovani X Pedro Scooby
Na manhã desta sexta-feira (27.01), Luana Piovani compartilhou o vídeo de sua advogada Maria Cristina Câmara. Na publicação, ela esclarece que não existe descumprimento à qualquer decisão judicial por parte da atriz.
"Uma vez que, enquanto advogada, tive meu acesso bloqueado ao advogado da outra parte, me utilizo desta via, por redes sociais, para ESCLARECER que não existe descumprimento à qualquer decisão judicial por parte da minha Cliente, Luana Piovani. Ainda que haja decisão proferida em processo judicial, existe a necessidade de notificação OFICIAL para que a decisão tenha valor jurídico que gere obrigatoriedade de cumprimento", começou.
Ela continuou: "Informo que não existe advogado habilitado no processo referido pelo colega, razão pela qual a notificação deve ser feita pessoalmente, sendo enviada do tribunal brasileiro para Portugal, o que não aconteceu. Registro ainda, o meu repúdio à conduta adotada pela assessoria da outra parte, trazendo publicamente de forma leviana e anti profissional, omitindo informações essenciais para que a verdade prevaleça. A conduta do colega em questão fere a ética da nossa profissão e deve ser amplamente repudiada."
Maria Cristina disse ainda que foi bloqueada pelo advogado de Scooby no WhatsApp. "O colega me bloqueou depois que disse não ter conhecimento desse processo. Antiética e irresponsável a conduta desse colega."
Entenda o caso
Na quinta-feira (26.01), Pedro Scooby soltou um comunicado assinado pelo advogado João Quinelato. O objetivo é evitar que os filhos que tem com a atriz sejam expostos.
"A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à Justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente. Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário Brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar.”
Ele seguiu: "O descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, em desrespeito ao Judiciário brasileiro como instituição do estado democrático de direito e ignora os efeitos nocivos da superexposição dos menores. Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade. O diálogo, o espírito de cooperação e o senso de responsabilidade com a exposição na internet são ferramentas indispensáveis para dirimir o conflito, preferencialmente de forma amigável, preservando a intimidade e privacidade dos menores.”
Luana Piovani e Pedro Scooby
O comunicado veio após Luana revelar que está sendo processada pelo ex-marido. “Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. Queima muito o filme dele todas as vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, mas funciona, por isso que eu faço. Eu jamais estaria expondo se ele não estivesse errado, se eu não estivesse com razão dentro das minhas preocupações de mãe. Fui eu que o escolhi, eu que o sabatinei. Eu investi oito anos da minha vida e agora só punhaladas pelas costas", contou Luana, que ficou com Scooby de 2011 a 2019.