Após convite da sogra, Giovanna Lancellotti vira primeira-dama da Beija-Flor no desfile
16/02/2023 10h34Fonte Gshow
Imagem: Vitor Reis/Reprodução Instagram Giovanna Lancellotti em um ensaio da Beija-Flor de Nilópolis.
Os laços de Giovanna Lancellotti com a família do "namorido", Gabriel David, estão mais apertados do que nunca. A atriz foi convidada pela sogra, a ex-jornalista e advogada Fabíola David, para ocupar no desfile da Beija-Flor o posto que foi dela por 30 anos: o de destaque no carro abre-alas.
No Carnaval, esse é um lugar muito especial em uma escola de samba. Trata-se de um posto historicamente destinado à primeira-dama da agremiação, que pertence a Fabíola por ela ser casada com o presidente de honra da Beija-Flor, Anísio Abraão David. Neste ano, a mulher de Anísio e mãe de Gabriel virá no chão com a diretoria.
Imagem: DivulgaçãoGiovanna Lancellotti e Fabíola David
“O convite partiu dela ano passado”, conta Giovanna. “Fiquei tão feliz! No início, fiquei bem apreensiva... É um lugar de muita responsabilidade, historicamente preenchido por uma pessoa da família. Mas o convite foi feito com tanto carinho, com tanto amor e com tanto simbolismo para mim, que tive que aceitar!”
Giovanna conta que a relação com Fabíola não poderia ser melhor. As duas se dão muito bem e, sem puxa-saquismo, avisa a atriz, ela é uma sogrona. “Além de ser uma superamiga. É uma pessoa especial mesmo. Todo mundo em volta dela a descreve como uma pessoa especial. Ela é muito sensata, muito compreensiva. Tem o coração muito bom. Graças a Deus ela é uma ótima sogra!”.
Imagem: Divulgação Giovanna Lancellotti com a sogra, Fabíola David no Carnaval do ano passado.
Sob o mesmo teto
A atriz e Gabriel namoram há dois anos e estão morando juntos. Do amor veio a cumplicidade e a amizade e, hoje, a relação do casal também se estende até Nilópolis, município da Baixada Fluminense onde está localizada a quadra da Beija-Flor.
Gabriel, que acumula os cargos de membro do conselho na Beija-Flor, diretor de marketing da Liesa e sócio do Nosso Camarote, na Sapucaí, vive o Carnaval oito meses por ano. E Giovanna acabou se apaixonando como ele pela história da escola.
“Vivo esses oito meses com ele todos os anos! Antes eu não sabia as músicas dos enredos antes de ir para a Sapucaí. Neste ano, vou chegar à avenida cantando todos os enredos de todas as escolas (risos). Faço questão de me envolver com a escola até quando estou trabalhando. Nilópolis cheira a Beija-Flor e são praticamente uma coisa só.”
Imagem: Divulgação Gabriel Davi e Giovanna Lancellotti na quadra da Beija-Flor.
O empresário vê com orgulho o envolvimento da namorada com o samba e sua escola:
“Além da nossa relação romântica, a gente é muito amigo. Ela virou minha melhor amiga. A gente tem uma relação muito saudável, muito legal. Isso se traduz nos nossos trabalhos. Quando um precisa do outro na nossa vida profissional, o outro está sempre presente. A Beija-Flor é minha vida e acho que esse amor que a Gi tem por mim fez com que ela se apaixonasse cada vez mais pela escola e pelo Carnaval na totalidade. É algo magnífico que vem da nossa relação de parceria e cumplicidade.”
Casamento
O casal pensa em oficializar a união. Mas a data do casamento ainda não foi cogitada. O foco agora é ver a Beija-Flor conquistar o seu 14º título de campeã no Carnaval carioca. Para isso, Gabriel dá uma pequena pista do que a escola vai apresentar neste ano:
“A Beija-Flor vem com um desfile muito luxuoso, grandioso, com um enredo necessário, muito importante para o momento do nosso país. Um enredo que a nossa comunidade abraçou muito."
"Teremos muitas intervenções tecnológicas ao longo do desfile. Espero de verdade que a Beija-Flor possa lutar diretamente pelo título e a gente possa traduzir esse favoritismo num grande desfile e, se Deus quiser, resultar em mais um título para Nilópolis.”
Imagem: Divulgação Giovanna Lancellotti e Gabriel David em um dos ensaios da escola de Nilópolis.
Ludmilla e Neguinho da Beija-Flor
A azul e branca de Nilópolis apresentará na segunda-feira de Carnaval o enredo “Brava Gente! O Grito dos Excluídos no Bicentenário da Independência". E neste ano terá uma novidade: Ludmilla será a segunda intérprete ao lado da voz principal de Neguinho da Beija-Flor cantando o samba-enredo.
O carro de abre-alas que vai trazer Giovanna é uma grande louvação aos heróis e heroínas do 2 de julho, marco histórico que a escola elegeu como um legítimo representante da independência do Brasil, quando os baianos expulsaram os portugueses da Bahia, em 1823. No carro, será louvada a figura dos caboclo/indígenas, dos negros e também será ressaltado o protagonismo feminino neste batalha.
Gabriel dá mais detalhes do carro da namorada e da fantasia dela:
"A fantasia da Gi tem um sentido abstrato do sentimento por justiça. O fogo que não apaga no peito destes brasileiros em busca da sua liberdade. A luta é aderida por incentivo dessa chama que arde no espírito do povo que fez do 2 julho o grande momento da luta por autonomia dessa gente."
"Ela irá desfilar bem na frente do carro, acima do dragão (que no 2 de julho simboliza a repressão, os inimigos) e ao lado de dois caboclos que estão matando esse dragão. Atrás dela e acima vem o letreiro com o título do enredo: Brava Gente. É como se essa chama inspirasse a cena dos caboclos que matam o dragão da maldade."
Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews