Após velório, Mr. Catra ganha noite de funk com "pancadão"
11/09/2018 10h27Fonte Quem
Imagem: QuemClique para ampliar
Após o velório de Mr. Catra, na noite de segunda-feira (10), no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, uma festa funk, no estilo "pancadão", foi organizada do lado de fora da cerimônia, para homenagear o cantor. O corpo de Catra será sepultado nesta terça-feira (11), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste carioca.
Catra morreu na tarde de domingo (9), aos 49 anos, após uma batalha contra um câncer gástrico, descoberto em abril deste ano. Na Rua do Teatro, com direito a parede de som e, claro, muito funk, cerca de 250 pessoas que estavam no velório foram beber e confraternizar ouvindo os grandes sucessos do funkeiro.
"Ele era mais parecido com o meu pai do que eu. Ele era muito esperto, safo, sagaz. Até o lado galanteador era mais parecido com ele. Papai saia com ele para as festas e se divertiam muito. O Wagner sempre foi muito namorador", disse Edgar, irmão mais velho de Catra.
A família numerosa de Mr. Catra sempre foi uma de suas particularidades mais curiosas. Com 3 mulheres, o cantor deixa 32 filhos e 4 netos. Para o velório dele no Rio de Janeiro, foi decidido fretar um ônibus para que os familiares pudessem chegar à cerimônia.
No ônibus estavam 45 familiares, incluindo duas das três viúvas de Catra e boa parte dos filhos do cantor. Ao redor do caixão, amigos e familiares oraram e se despediram do cantor.
"Assim como ele foi na Terra, agora ele está na glória de Deus. A família e quem estava do lado dele sabe que ele aceitou Jesus. Deus venceu, o satanás perdeu. Ele foi levado pelos anjos do senhor", disse Tamara, uma das filhas de Catra, durante a pregação.
O ator João Velho, filho da apresentadora Cissa Guimarães, foi um dos amigos que esteve na cerimônia. Ele falou que sua relação com Catra começou como fã e evoluiu com o passar do tempo.
"Fui ver um show dele e fiquei enlouquecido, achei um gênio! Entrei no camarim, me apresentei pra ele, falei como admirava o trabalho dele. Você tem que continuar, você é um gênio, eu disse. Ele me recebeu superbem, ficou super honrado e, a partir daí, eu sempre segui ele", relembra João.
Marcelo D2, cantor e líder da banda Planet Hemp, também só teve elogios ao falar de Catra, com quem tinha uma coincidência curiosa. "A gente tinha uma relação muito próxima e até nascemos no mesmo dia [5 de novembro]. Comemoramos umas dez vezes nossos aniversários juntos. Um dos grandes irmãos que veio da música, mas ele estava fraco, com a família toda sofrendo. Talvez fosse melhor, mesmo, ele descansar", disse o cantor, emocionado.
"Ele era super do bem, bem resolvido com as coisas dele. Cresceu no meio do funk, no rap, era respeitado por todos; no samba, também. Todo mundo dava muita risada. Ele era uma fonte de luz gigante. Catra deixava todo mundo feliz, tinha sorriso e voz contagiantes", ainda disse D2.
Porém, Marcelo D2 diz que, aos 49 anos, Catra ainda tinha bastante coisa a realizar, especialmente na vida pessoal. "Acho que ele ainda tinha muito para fazer. Deixou um legado bonito - tem filho pra caramba! [risos] - cheguei bem cedo e falando sobre ele com amigos, falamos sobre o legado dele pros filhos. Vou sentir muita falta, mesmo, dele", finalizou o vocalista do Planet Hemp.
Nascido Wagner Domingues Costa, Mr. Catra morreu na tarde de domingo (9), aos 49 anos, após uma batalha contra um câncer gástrico. Ele estava internado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo e a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor, que deixa três mulheres, 32 filhos e quatro netos.
"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente, Wagner Domingues Costa, o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo, 9, em decorrência de um câncer gástrico. O cantor e compositor estava internado no hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença. A informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família", dizia o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro.