Associação repudia fala de Nego Di sobre AVC e defende Arlindo Cruz

15/02/2021 19h52


Fonte folha press

 Imagem: Reprodução Um vídeo do participante do BBB 21, Nego Di, 26, em um programa de rádio, zombando do sambista Arlindo Cruz, que segue se recuperando de um AVC (acidente vascular cerebral), que teve em 2017, continua repercutindo negativamente. Desta vez, a Associação Ação AVC publicou uma nota de repúdio nas redes sociais e classificou como "muito infeliz" a fala do comediante sobre a reabilitação do cantor.

"Uma fala muito infeliz do participante do programa da rede Globo BBB 21, conhecido como Nego Di, onde ele debocha abertamente da reabilitação do sobrevivente de AVC Arlindo Cruz, que foi acometido de um AVC gravíssimo em 2017", diz a nota.

A associação esclarece ainda que o AVC é a doença que mais mata no Brasil, é de difícil recuperação e também a que mais deixa pessoas com limitações, tanto de ordem física como mental. Segundo a Ação AVC, cada pequena conquista é uma vitória para os sobreviventes de AVC e motivo para profunda comemoração pelo acometido e por seus familiares.

"Portanto, está mais que na hora da sociedade entender e respeitar não só esta doença, mas todos os atingidos, direta ou indiretamente, por ela. Afinal, o número de casos e previsões para os próximos anos são crescentes, afetando inclusive muito jovens", afirma.

A associação destacou também que trabalha todos os dias para conter essa epidemia, o AVC, causada principalmente por sedentarismo, estresse e alimentação de má qualidade.

"Acreditamos que precisamos levantar este tema com urgência, uma vez que foi citado pelo comediante, agora participante do BBB, demonstrando o profundo descaso e preconceito que existe na sociedade para com os Avcistas e os Pcds [pessoas com deficiência]", afirmou.


Tópicos: bbb, participante, arlindo