Atriz de "Cheias de Charme" desabafa após pedir ajuda: "Fazer faxina não diminui ninguém"
25/07/2024 08h30Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/Globo/InstagramSimone Gutierrez viveu Ariela em "Cheias de Charme"
Simone Gutierrez, que atualmente está no ar na reprise de Cheias de Charme, na Globo, chamou a atenção de seguidores ao fazer um post pedindo ajuda nas redes sociais para encontrar trabalhos temporários nos Estados Unidos. Depois, ela virou assunto ao contar que trabalhou como faxineira nesse período em que mora fora do país. Com a repercussão, a atriz, de 47 anos, fez um desabafo, nesta quarta-feira (24).
"Só para deixar claro!! Todo trabalho feito com dedicação e carinho é digno. Fazer faxina não diminui ninguém! E pedir ajuda também não", postou Simone no Instagram. "Eu não me arrependo de nada que fiz, mesmo que não pudesse exercer o ofício que escolhi como profissão! Todo trabalho que você faz te ensina, te torna mais forte em busca de qualquer tipo de objetivo que você tenha!! Prefiro isso do que desistir", acrescentou.
Vários famosos deixaram mensagens de apoio à artista, que ganhou espaço na TV após brilhar como a protagonista da primeira montagem do musical Hairspray no Brasil. "Amada, você é rainha! Tudo feito com afeto é lindo! Tudo! Principalmente correr atrás dos nossos sonhos e desejos. Gente cafona pensa diferente disso!", disse Carmo Dalla Vecchia.
"Minha amiga amada, você é maravilhosa! Amo você", declarou Alexandra Richter. "Só te admiro mais! Quando vão parar de romantizar nossa profissão, glamourizar e não oportunizar de maneira equitativa? Quando vão parar de demonizar, menosprezar e diminuir um trabalho justo e digno? Força e fé! Fiquem! És imensa!", escreveu Valéria Barcellos.
Falta de oportunidades
A atriz se mudou para os Estados Unidos em 2022 com o objetivo de estudar, já que não estava conseguindo nenhuma oportunidade na TV e no teatro. À Contigo, Simone falou que vendeu tudo o que tinha e viajou com US$ 1.500. Como o mundo estava em um período pós-pandemia, foi difícil para a atriz encontrar trabalho e ela começou a fazer bicos.
"Eu dei aula de teatro musical em escola pública para crianças até seis anos de idade, dei aula em escola de dança normal, dei cursos também, trabalhei de babá, trabalhei de faxineira, trabalhei de helper, que é como se fosse uma arrumadeira, trabalhei de arrumadeira também no Hotel Fasano, que é um hotel inclusive conhecido aí no Brasil, trabalhei de garçonete, trabalhei em catering. Eu fiz de tudo", contou.