Atriz que interpreta Adriane Galisteu abre o jogo sobre série "Senna"
02/05/2024 10h01Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/InstagramJulia Foti interpreta Adriane Galisteu em "Senna"
Julia Foti, atriz selecionada para interpretar Adriane Galisteu na minissérie ficcional Senna (Netflix), gravou um vídeo para falar sobre a o trabalho na trama e disse que ainda não teve a oportunidade de conhecer a apresentadora, que foi namorada do piloto Ayrton Senna (1960-1994).
"Finalmente estou autorizada a falar sobre Adriane Galisteu. Sim, farei a Adriane Galisteu. Infelizmente, ela não apareceu no teaser, mas estarei na série representando essa mulher que admiro pra caramba", contou a atriz, citando o vídeo de divulgação com cenas da trama que conta com o ator Gabriel Leone no papel de Ayrton Senna.
De acordo com Julia, questões contratuais a impediam de dar declarações antes que a rede de streaming iniciasse a divulgação de Senna. Para as gravações, a atriz não chegou a encontrar Galisteu. "Se eu não a conheci ainda, não foi por falta de vontade."
Ela conta que seguiu as recomendações da equipe de produção e direção e afirma ser grande admiradora de Adriane Galisteu. "Eu a acompanho nas redes sociais há muitos e muitos anos -- tenho como provar isso. Desde o primeiro dia de teste, eu sabia que iria conseguir porque estava muito feliz e muito empolgada em poder representar essa mulher que eu acho do car****", disse.
Julia afirmou que está na expectativa para ver o resultado do trabalho no ar. "Gosto dessa mulher, do que ela construiu. Ela está muito bem representada." A trama teve o primeiro teaser divulgado na terça-feira (30) e terá seis capítulos. A estreia está confirmada para 2024.
Imagem: DivulgaçãoJulia Foti interpreta Adriane Galisteu na série "Senna", prevista para 2024.
Namoro de Galisteu e Senna
Adriane Galisteu e Ayrton Senna namoraram por um ano e meio. No dia da corrida em que ele morreu, em 1º de maio de 1994, a apresentadora estava no Algarve, em Portugal, onde encontraria o namorado depois da prova na Itália.
Nas cerimônias de despedida, a família de Senna tratou Galisteu com distanciamento, enquanto a apresentadora Xuxa, ex-namorada do piloto, foi colocada no carro da família, em um lugar privilegiado, para ir ao cortejo fúnebre.
O jornalista Carlos Tramontina, que fez reportagens para a TV Globo na cobertura da morte do piloto, diz ter na memória a maneira como Galisteu foi tratada no velório do piloto.
"Eu me lembro da Adriane Galisteu chegando ao velório. Ela não se aproximou do caixão, ficou no fundo do salão. Ela não era aceita pela família. A família ficou na frente. Quando a Xuxa chegou, a Xuxa foi recebida pela família, abraçou todo mundo e ficou ao lado do caixão. A Adriane Galisteu chegou vestida de preto, acompanhada por apenas uma pessoa e ficou no último banco. Era uma sequência longa de bancos, uns 15 metros. Não lembro se isso foi para a cobertura, mas é algo que eu testemunhei", disse Tramontina em entrevista ao The Noite.
Imagem: Reprodução/InstagramAdriane Galisteu e Ayrton Senna
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook