Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Sasha investem na carreira de modelo, e especialistas elogiam
08/09/2019 10h34Fonte Extra
Imagem: DivulgaçãoBruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Sasha investem na carreira de modelo.
Celebridades estrelando campanhas de grandes marcas não são novidade. Mas temos agora no Brasil um movimento das grandes estrelas se associando a respeitadas agências de modelos para estreitarem ainda mais os laços com o mundo fashion. Sasha Meneghel, por exemplo, assinou contrato com a Way Model, a mesma empresa brasileira que administra a carreira de tops como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini. Marina Ruy Barbosa está associada à IMG, em Nova York, que tem em seu casting ninguém mais, ninguém menos que Gisele Bündchen.
— Meninas como Sasha, Marina e Bruna Marquezine são interessantes porque, além de lindas, estão cheias de coisas a dizer, têm atitude, bandeiras levantadas. As marcas buscam hoje pessoas com personalidade, sendo famosas ou não — analisa Anderson Baumgartner, diretor da Way Model.
O olheiro, que está investindo na filha de Xuxa e Luciano Szafir, tem ainda entre seus contratados outras celebridades brasileiras, como Mônica Martelli, Rodrigo Simas e Paulo Gustavo.
— É interessante para o mundo fashion ter as celebridades e vice-versa. Se você olhar o tapete vermelho de cerimônias como o Oscar, atores e atrizes sempre se associam a grandes estilistas. No Brasil, isso está começando a ficar mais evidente agora. Porém, esse casamento não funciona com qualquer artista. Precisa existir um link com pessoas antenadas na moda.
Bruna Marquezine é um claro exemplo desses casamentos que andam dando certo. Apesar de ela ainda não ter uma agência de modelos por trás de sua carreira, a presença da artista em tapetes vermelhos usando looks grifados (além da associação dela a marcas de alcance mundial) fizeram a atriz ganhar o reconhecimento necessário nesse mundinho tão restrito. A morena estampa capas de revistas de moda nacionais e internacionais e ganhou até um perfil no Models.com, site especializado na cobertura de modelos.
— Bruna é uma mulher de personalidade forte, treina sempre, trabalha muito e mostra que é a mulher da nossa marca que preza pelo conforto sem perder o estilo e a originalidade. Além disso, passa a mensagem de empoderamento feminino e empatia, o que representa nosso posicionamento — diz Fábio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.
Mas não está nos planos da estrela, assim como nos de Marina Ruy Barbosa, virar top model em tempo integral. Elas estão apenas se orientando para as oportunidades que surgem, como já declararam em entrevistas. Diferentemente de Sasha, que está trilhando uma carreira no segmento, paralelamente ao desejo de ser uma designer (ela estuda Moda em uma universidade nos Estados Unidos).
— A profissão da Sasha é modelo. E é assim que a estamos vendendo para o mercado. Claro que ter nascido numa família famosa a ajuda, por ter aprendido a lidar com questões que outras modelos não tiveram a oportunidade de saber. Mas é mais do que isso. Ela tem o pacote completo. Ao conhecê-la, descobri uma mulher que sabe aonde quer chegar e que estuda bastante — elogia Anderson Baumgartner.
Na última semana, por exemplo, a loura causou burburinho ao desfilar pela primeira vez com looks de moda praia. E estava lá, em teoria, como qualquer outra modelo.
— Ela foi ótima, desfilou com segurança, passou tranquilidade, mesmo tendo todos os holofotes virados para ela e sabendo que os pais estavam na primeira fileira para assisti-la. Nós temos muitos planos para Sasha, já estamos conversando com agências fora do país, mas vamos caminhar bem tranquilos, com um passo de cada vez. Todos queremos que ela termine a faculdade primeiro. E ela está fazendo o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Por isso, conciliamos os compromissos profissionais com os estudos — reforça o agente.
Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades