Carolina Dieckmann explica perda de 8 kg e escolha por não ter botox

27/11/2024 09h09


Fonte gshow

Pelo monitor do set de "Descontrole", filme dirigido por Rosane Svartman, vemos uma Carolina Dieckmann abatida, com o rosto magro, desgastado e uma ruginha de tensão no meio da testa. Os haters de plantão dirão que seu “botox está vencido”. Mas que fique bem claro: o que as câmeras mostram, é como Carolina, aos 46 anos, quer aparecer na telona.

No longa, que traz argumento e produção de Iafa Britz – produtora da trilogia de "Minha Mãe é uma Peça", "Cássia Eller", "Nosso Lar" e muitos outros sucessos –, a atriz dá vida a uma escritora bem-sucedida de livros infanto-juvenis que se depara com uma crise criativa. Somada a essa falta de inspiração, ela enfrenta também a sobrecarga da criação dos filhos e uma crise no casamento. Por fim, a personagem, que luta contra o vício do álcool, tem uma recaída diante de um copo de vinho.
Imagem: Reprodução/InstagramA diretora Rosane Svartman e Carolina Dieckmann no set de A diretora Rosane Svartman e Carolina Dieckmann no set de "Descontrole"

Para dar vida ao visual debilitado da personagem, Carolina aproveitou a perda dos oito quilos que conquistou com o jejum intermitente de 24 horas para o filme de Anne Pinheiro Guimarães, "Pequenas Criaturas", e emprestou o corpo e o rosto para a escritora Kátia Klein, de "Descontrole":

“Ela é uma personagem que quando começa o filme está num esgotamento absoluto. E achei que era legal trazer esse esgotamento para o físico, ter realmente uma cara mais abatida, um corpo mais desgastado. Achei que a magreza trazia uma amplitude no que eu queria interpretar. E depois continuei nesse peso porque não tenho muita dificuldade nem para emagrecer, nem para engordar. Se comer um pouquinho mais engordo, se comer um pouquinho menos emagreço.”

“De lá pra cá, como tinha feito jejum de 24 horas, que é muito radical, não voltei a comer como eu comia antes e de alguma forma esse peso se manteve. E acho bom para a personagem porque de alguma forma essa mulher também está num esgotamento. Embora não seja o mesmo, existe um desgaste físico que a pessoa que está sofrendo alguma coisa tem. Acho que a magreza consegue ampliar um pouco isso. Um pouco mais de olheira, a cara um pouco mais marcada, um peso para a idade. Quando a gente emagrece muito, a gente fica com as feições marcadas. E acho isso tudo bom.”
Imagem: Reprodução/InstagramCarolina Dieckmann no set de Descontrole.(Imagem:Reprodução/Instagram)Carolina Dieckmann no set de Descontrole.

Natural

Para imprimir esse desgaste a Kátia Klein, Carolina vem travando uma luta com a maquiadora do filme:

“Fico o tempo todo brigando com a maquiadora porque ela me corrige, eu vou e passo a mão. Estou sempre querendo fazer um borrãozinho para mostrar isso. Acho ótimo quando a gente vê um trabalho principalmente no cinema e na televisão sem sinal da maquiagem. Você vê que aquela pessoa é comum: passa um rímel, passa alguma outra coisa, mas não tem aquela pele perfeita. Então eu procurei sempre deixar as minhas sardinhas, não tirar totalmente uma espinha, porque acho que isso aproxima e estamos vivendo num mundo em que queremos cada vez mais realismo.”
Imagem: AgnewsMarquinhas na testa de Carolina Dieckmann incomodaram os haters.(Imagem:Agnews)Marquinhas na testa de Carolina Dieckmann incomodaram os haters.

Marcas de expressão

Recentemente, ao ser fotografada em um shopping sem maquiagem, a atriz foi alvo de críticas por franzir a testa e mostrar suas linhas de expressão. Aos que não gostaram de vê-la ao natural, Carolina avisa:

“Uma testa de bulldog, é o que temos. Tenho zero problema em falar de procedimentos ou a pessoa querer fazer qualquer coisa porque o corpo é de cada um. Cada um que tome sua decisão, mas especificamente o botox para atores acho que é uma coisa que deve ser pensada. Se a gente perde um pouquinho da expressão, altera muito. Principalmente a gente que fala, que se expressa. Precisa (das expressões)!"

"Às vezes no cinema, a câmera está aqui (perto) e você não pode fazer uma coisa grande, cada pedacinho que você mexe é importante, conta uma história, conta um sentimento. Nesses últimos dias, a minha briga na internet era para falar sobre isso: Desculpa, vocês estão falando mal da minha testa. É a testa que eu tenho e a que eu quero ter para continuar fazendo o meu trabalho. Então ela vai continuar assim.”
Imagem: Reprodução/InstagramCarolina Dieckmann disse que perdeu oito quilos.(Imagem:Reprodução/Instagram)Carolina Dieckmann disse que perdeu oito quilos.

Jejum de 24 horas

Durante os 30 dias que fez o jejum de 24 horas, com apenas uma refeição por dia, Dieckmann perdeu cinco quilos. Segundo ela, a partir da 14ª hora do jejum, ocorre uma mudança no metabolismo do corpo que transforma as células de gordura em energia.

“Eu realmente senti muita diferença. Consegui emagrecer cinco quilos em um mês e depois, como meu estômago já estava acostumado a comer só uma vez por dia, continuei emagrecendo mais uns dois quilos, quer dizer, foram oito quilos que para uma mulher de 1,60 é muita coisa.”
Imagem: Reprodução/InstagramCarolina Dieckmann(Imagem:Reprodução/Instagram)Carolina Dieckmann

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: corpo, filme, carolina